15/02/2016

Resenha- Como eu era antes de você


Hoje trago a resenha desse livro que não tem como expressar em palavras o que senti do inicio ao fim da leitura. Me deixou triste, porque não queria ficar sem saber mas sobre Lou e Will, me apaixonei pelos dois e a historia incrível deles.




 RESENHA:


Louisa ou simplesmente Lou se considera uma mulher diferente, tem 26 anos e para ela a vida que leva esta ótima. Ama seu trabalho como garçonete, tem uma família que a ama, um namoro de 7 anos e tudo corria perfeitamente bem. Até o dia que foi DEMITIDA.

Sua vida virou um caos, apesar de ter uma família muito amável, eles passavam por problemas financeiros e necessitava de cada dinheiro ganho. Então chega a hora de ir a Agencia de Empregos.

Entre varias opções a que menos odiou e era a ultima que tinha foi de cuidadora. Chega a entrevista e conhece Camilla mãe de Will que lhe explica como funciona toda a rotina dele e como deve proceder.

Will era ceo e um jovem aventureiro tinha uma vida dos sonhos, ate o dia em que sofreu o acidente. Ficou tetraplégico e viu seu mundo desmoronar. 2 anos depois se tornou um homem fechado e que queria se libertar de sua situação.

Quando ele conhece Lou no primeiro momento não conversavam muito e só a chamava caso necessário. Mas a cada trapalhada e tentativas de aproximação, Will cada vez mas gostava dela. Tinha também seu enfermeiro Nathan que além de Louisa era o único que tratava bem. E gostava da companhia, pois não olhava para ele com ar de pena.

Will viveu o melhor desde o acidente quando Lou entrou na sua vida. Voltou a fazer coisas que antes nunca imaginaria. Mas o que Lou não sabia era sobre as Dignitas, até que ouve uma conversa entre a mãe dele e a irmã Georgina. Descobriu muito sobre a família Traynor e seus segredos.

Então toma a  decisão de tornar esses SEIS MESES o melhor da vida de Will e tentar fazê-lo mudar de ideia. Mas esse período não só muda ele. mas como ela também. Ele a transforma numa pessoa muito melhor. "_Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível." Will.

Caro leitor o final muitos não podem gostar, mas em minha opnião foi verdadeiro e real. E deixo a dica pra vocês  ir no google e pesquisar mas sobre Dignitas , a autora foi brilhante em levantar esse tema. Deixem nos comentários o que vocês acham sobre o assunto.

  • O livro ganhou uma adaptação cinematográfica e estreia 16 de junho de 2016.
Link do trailer: https://www.youtube.com/watch?v=PnqUs3xiAVI

Lou e Will (Nathan ao fundo)
Espero que tenham gostado, ate a próxima e fiquem com Deus :)


10 comentários:

  1. 😍 Estou tão ansiosa para ler o livro e assistir a adaptação ❤
    Amei a resenha, pricipalmente pelo fato de ressaltar à nós sobre o final do livro sem passar spoiler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomo sempre cuidado para não dar Spoiler . Confesso que é um pouco difícil hahahaha. Eu agora aguardo ansiosamente pelo filme ❤️

      Excluir
  2. Concordo com você, o final do livro é ótimo porque parece real e verdadeiro. Se o final fosse diferente, o livro não seria tão marcante. Não vejo a hora de ver ele nos cinemas! Adorei sua resenha :)

    Beijos

    http://sozinhanabiblioteca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade , esse fim foi necessário . E arrisco dizer que por causa dele, nunca iremos esquecer esse livro . Também não vejo a hora hahaha ❤️

      Excluir
  3. Olá!
    Esse livro é maravilhoso <3
    Considero ele muito mais do que um romance, é uma verdadeira lição de vida e faz a gente refletir sobre alguns assuntos. A autora foi brilhante em colocar no livro sobre a dignitas, pois é algo que divide opiniões. O final, foi algo necessário, mesmo que muitos não tenham gostado.
    Parabéns pela resenha e o blog!

    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥️ Esse livro é incrível. Realmente falar sobre as dignitas foi algo brilhante e novo. Além de ser um livro maravilhoso , abordou um tema que não é muito comentado.

      Excluir
  4. Amei a sua resenha, também achei o livro uma coisa bem real!! E é muito importante que os leitores conheçam o sentido da história da Jojo!! Seu blog é muito fofo!!
    Te convido a seguir o meu!! Um beijo!!
    http://leituraporexcelencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado , vou seguir sim . Obrigada querida ♥️

      Excluir
  5. Eu na minha curiosidade fui pesquisar sobre Dignitas puxa realmente existe isso, sombrio como a morte só que de um jeito disfarçado. Já estou seguindo seu blog!

    https://livroseemocoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também me surpreendi quando vi que existe de verdade. Mas como no livro mostrou, temos que respeitar a escolha. Também sigo o seu.

      Excluir