17/03/2016

Resenha - Reconstruindo Amelia



Hoje trago a resenha desse livro que tentei, mais não consegui descrevê-lo. Não sei o que dizer sobre ele e ate mesmo expressar. Pois a leitura é complexa e te deixa frustrada e querendo que tudo o que as personagens viveram fossem diferentes. Só lendo e meio que ''vivendo'' digamos assim a historia de Kate e sua filha Amelia vocês vão saber o caos e tristeza que é tudo. Se eu conseguisse escolher qualquer palavra ou melhor duas palavras para descrever seria tristeza e solidão. Quem é mãe ou esta em condição de filha e vivendo a fase de descobertas e colegial vai compreender um pouco e ver como esse universo senão for conversado bastante pode ser desastroso. Por isso, pais, alunos e escola tem que ser o mais unido possível.

Amelia é uma linda menina de 15 anos. Sempre adorou ler e tinha um vasto acervo. Crescera e sempre soube que era ela e sua mãe para tudo, sua única família. Tinha uma melhor amiga Sylvia, a quem amava muito, se conheceram no jardim de infância e desde então não se separaram mais.

Grace Hall a escola particular em que ambas estudavam, tinha seus segredos e fofocas. Uma delas era o  famoso jornal Graciosamente, que postava sobre todos e tudo. Falava com quem os alunos (as) tinham transado, quem era a mais vadia, sobre a sexualidade e paqueras e também dos professores e a secretaria de toda a escola. Mas o assunto que mais rendia no jornalzinho maldoso era sobre os clubes secretos e seus participantes.

Sylvia e Amelia juraram uma para outra que nunca entrariam. Ate que Amelia quebra as escondidas essa tal promessa. A partir dai que a historia realmente se desenvolve.
Testes, festas mistas, drogas, sexo, paixão, pornografia e muitaaa humilhação. Foi tudo o que Amelia passou em sua breve participação no clube das Maggies. O que acabou em sua morte.

Mas para Kate, sua mãe, Amelia nunca teria sido capaz de se suicidar. E também não acreditou no veredito da policia e escola. Ate que sua incerteza sobre tudo é confirmada com um sms dizendo: _ Amelia não se matou.

O livro é contado em dois tempos o qual Amelia estava vivendo todo esse drama e outro sua mãe reconstruindo por meio de pistas deixadas em suas redes sociais e pertences o que Amelia passou. É um suspense maravilhoso, você fica na ansiedade junto com Kate para descobrir o que realmente aconteceu a sua filha. Os capítulos são alternados entre Amelia e Kate e vamos desvendando tudo pelas cenas vividas pela jovem e pelas investigações da mãe.

O final é SURPREENDENTE!!!!!

Espero que tenham gostado, fiquem com Deus e ate a próxima <3



8 comentários:

  1. Nossa, fiquei até curiosa! Parece ser um livro muito instigante. Muito suspense..

    ResponderExcluir
  2. Olá! O blog Espaço Nerd marcou você em uma tag.

    Segue o link: http://nerdandgeekspace.blogspot.com.br/2016/03/tag-liebster-award.html

    Espero você lá.

    Desde já, agradeço.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Fiquei curiosa com a história desse livro, adorei!
    Vou colocar na minha lista infinita kkkkk'
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tinha muita expectativa com ele,mas me surpreendi.Vale a pena ler,garanto. Essa lista nunca acaba kkkkk obrigada,beijos!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?

    Já quis ler esse livro mas acabei desistindo.
    E minha amiga não falou muito bem dele mas adorei a sua resenha. Acho que tenho que tentar dá uma chance.
    Bjs!

    excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir