12/06/2016

Resenha - Persuasão

 "Fora obrigada a ser prudente na juventude, aprendera o romantismo à medida que envelhecia; a sequela natural de um começo antinatural".
Pág: 487 

Walter casou-se com Elizabeth e com ela teve três filhas ( Elizabeth, Anne e Mary ). Morrera com as filhas ainda muito novas, e junto de Lady Russell, Sir Walter criou as meninas, apesar da aproximação não se casaram.
Mary casou com Charles Musgrove ( filhos: Charles e Walter )
Elizabeth era a preferida de Sir Walter, herdara a beleza da mãe e o jeito do pai. Anne era doce e fazia qualquer coisa para ajudar as pessoas, abria mão de tudo e Lady Russell gosta muito dela, Anne a ouve em tudo, ao contrário de Elizabeth.



SINOPSE:


O enredo deste empolgante livro gira em torno dos amores de Anne Elliot que se apaixonara pelo pobre, mas ambicioso jovem oficial da marinha, capitão Frederick Wentworth. A família de Anne não concorda com essa relação e a convence romper seu relacionamento amoroso. Anos após Anne reencontra Frederick, agora cortejando sua amiga e vizinha, Louisa Musgrove. "Persuasão" é amplamente apreciado como uma simpática história de amor, de trama simples e bem elaborada, e exemplifica o estilo de narrativa irônica de Jane Austen, sendo original por diversos motivos, entre eles, pelo fato de ser uma das poucas histórias da escritora que não apresenta a heroína em plena juventude. O romance também é um apanágio ao homem de iniciativa, através do personagem do capitão Frederick Wentworth que parte de uma origem humilde e que alcança influência e status pela força de seus méritos e não através de herança.


Amazon - site que comprei ||| Livro: Persuasão ||| Editora: Martin Claret |||  Skoob 
 (Editado: Esse livro é três em um vem - Persuasão, Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade)


Anos se passaram e Kellynch Hall a propriedade em que vivem esta cheia de dividas, Elizabeth a dirigia e só perdia o posto para Lady Russell. 
Ela ainda não havia se casado, tivera uma grande decepção no passado com o herdeiro presuntivo William Walter Elliot.  Em meio a tudo isso Sr. Shepherd advogado da família anuncia que a casa terá que ser alugada. A partir dai se inicia de fato a história, quando Anne descobre para quem a casa será alugada, Sophy e o almirante Croft , irmã e cunhado respectivamente do grande amor da sua vida o almirante Frederick Wentworth. Ela se arrepende profundamente do erro que cometeu no passado, ter se deixado persuadir pelos conselhos errôneos da família. Por ele não trazer benefícios, não permitiram a união, ele foi embora completamente devastado. Mas o homem que ela reencontra esta muito mudado.

Chega o dia da mudança e todos vão para Bath, inclusive Clary filha do advogado da família e mãe solteira de duas crianças, e melhor amiga de Elizabeth, para infelicidade e desgosto de Lady Russell, que sabe suas verdadeiras intenções. As únicas que por enquanto não foram era Lady Russell que viajou e Anne que foi solicitada por Mary em UpperCross. Chegando lá encontra o caos, Mary uma mãe que não sabe educar os filhos e vive preocupada com status sociais e um marido que vive fugindo das situações.

E para sua surpresa Frederick  é amigo da família, nesse curto tempo em UpperCross sua vida mudará. Após 8 anos sem se verem a única coisa que ele diz é: " _ Você esta muito mudada!" 

"Ele a amara ardentemente e nunca amara outra mulher tanto quanto a ela; mas, a não ser por um natural sentimento de curiosidade, não tinha nenhum desejo de tornar a encontrá-la. O poder dela sobre ele acabara para sempre." Pág 506

Se tratavam com respeito e educação e logo soube que a cunhada de sua irmã Louisa andava conversando com ele.

Pág 507
"Antes eram tudo um para o outro! Agora, nada!"

Frederick chamou a todos para ir em Harville, nessa viagem o rumo da história começa a ser entendido e podemos compreender melhor. Muitas coisas acontecem lá.

Pág 519
"(...)Anne sentiu-se convencida, pela expressão das duas moças, de que aquilo era exatamente o que elas não desejavam, e admirou mais uma vez aquela especie de necessidade que os hábitos familiares pareciam produzir de tudo ter de ser comunicado e tudo ter de ser feito juntos, por mais indesejado que fosse." 

Anne enfim chega ao seu novo lar Bath , irá acontecer encontros, reencontros, revelações, e muito mais. 
O que será que Bath preparou para Anne? E o que será que seu primo quer para ter voltado? A nossa protagonista sem duvida viverá grandes emoções. Meu resumo do livro termina aqui o final é incrível leiam, Jane Austen é maravilhosa <3
  

[ -- MINHA OPINIÃO -- ]


Sou suspeita para falar, amo Jane Austen ( Leiam Orgulho e Preconceito <3 ) e esse livro não deixou a desejar. 
O livro mostra uma realidade, que é pessoas que ligam para status sociais. E também como devemos nunca desistir do que acreditamos ou amamos, pois nem sempre temos uma segunda chance.
Uma sociedade onde títulos eram importantes, e a opinião da família, não era fácil lutar pelo o que queria. 
Anne para mim foi honesta em assumir que errou e correr atrás das verdades que acreditava e defender sua família, nessa questão nem pareceu romance de época , Jane Austen sem duvida era a frente do seu tempo kkkkkkkk
Super recomendo a leitura e todo leitor precisa conhecer essa grande escritora, essa edição da Martin Claret é linda e vem mais dois livros dela Razão e Sensibilidade e Orgulho e Preconceito.

Espero que tenham gostado, beijos e ate a próxima!



 

 

 

40 comentários:

  1. Olá, boa noite!
    Eu ainda não li Persuasão, mas já li Orgulho e preconceito e é muito amor por aquele livro <3 preciso ler mais livros de Jane Austen realmente ela é incrível. E adorei a resenha e adorei também os quotes, muito bom!
    Beijos :*

    http://entre-linhaseparagrafos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, boa noite!
      Obrigada viu, fico feliz que gostou. Leia sim, você vai amar <3

      Excluir
  2. Oiee

    Vim conhecer seu blog!
    Eu também sou suspeita para falar da Jane Austen, simplesmente adoro! Meu favorito é "Orgulho e Preconceito".
    Sua resenha ficou ótima, parabéns! Essa edição da Martin Claret está belíssima!

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, ah que bom!. Espero que tenha gostado rsrsrs
      Também é meu favorito <3 Essa edição é incrível, só falta comprar a de capa azul. Beijos!

      Excluir
  3. Olá lindona,
    amei a resenha e sua opinião, acho que você escreve muito bem e com certeza vai longe.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, muito obrigada <3 Assim espero hahaha

      Excluir
  4. Oie Rackel =)

    Vou fazer uma pequena confissão: Eu tentei, juro que tentei, mas não consigo gostar dos livros da Jane Austen rs...
    Fico feliz em saber que você aproveitou a leitura, mas definitivamente os livros dela não são para mim XD

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí que pena, sem dúvida cada um tem um gosto. O importante é ler ♥️ Obrigada pela visita! Beijos.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Vai amar 😍 Obrigada pela visita! Irei conhecer o seu também, beijos

      Excluir
  6. Olá!
    Não conhecia esse livro, mas tenho muita vontade de ler "Orgulho e Preconceito".
    Apesar do enredo de "Persuasão" não ter me cativado muito, eu leria só pela fato de ouvir muitos elogios a respeito da Jane Austen. Ah, não posso esquecer de falar da capa desse livro: é maravilhosa!

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, também já li Orgulho e Preconceito é meu favorito, você vai amar <3
      Dê uma chance para esse, é maravilhoso. Essa edição lindíssima vem com três livros: Persuasão, Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade.

      Excluir
  7. Parabéns pela resenha Rackel! Já li Persuasão e amei! É o meu segundo livro favorito da Jane Austen! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Oii..
    Como não amar Jane? ♥
    E essa edição está lindíssima.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é maravilhosa <3
      Esta sim, uma das capas mais lindas que já vi.
      Beijo!

      Excluir
  9. Olá!
    Vim retribuir sua visita, conhecer seu blog e adorei. Amei conhecer este livro e sua resenha ficou ótima. Adorei a indicação e vai para minha lista de favoritos.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 Fico feliz que tenha gostado. Leia, vai amar. Volte sempre querida!

      Excluir
  10. Sou muito suspeita para falar, amo essa autora. Apesar de fazer bastante tempo desde o lançamento, o livro ainda mostra algumas coisas da nossa realidade. Os livros de Jane são atemporais.

    Já estou te seguindo, amei seu cantinho.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo, somos duas suspeitas hahaha obrigada pela visita <3
      Verdade, as vezes nem parece romance de época hahaha

      Também estou te seguindo e estarei acompanhando :)

      Excluir
  11. Também li Persuasão esse ano e fiz resenha no meu blog. Confesso que não sou a maior fã dos romances provincianos mas Jane Austen sabia fazer isso como ninguém (e sempre com um fundinho de crítica social, adoooro haha). Seguindo você, beijoss.

    literalizza.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jane Austen é maravilhosa, uma mulher a frente de seu tempo hahaha seguindo de volta, beijos!

      Excluir
  12. Também tenho essa bela edição de Jane Austen <3 mas ainda não li Persuasão (aliás, estou com vááários livros me esperando na estante, rsrs. Seguindo! =)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas então hahaha, estou sorteando minhas leituras.
      Obrigadaa , seguindo de volta <3 beijos!

      Excluir
  13. Sua resenha me deu saudades do mundo de Jane Austen, saudade de "Persuasão", é uma das minhas histórias favoritas da diva e sinceramente acho que ela está me chamando mais uma vez para ser lida... Culpa sua hahaha #MuitoAmor #MuitaNostalgia

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei a história,os livros dela são muito bons. Ainda bem que é uma culpa boa hahaha <3 Obrigada pela visita.

      Excluir
  14. Sempre quis ler esse livro da Jane Austen e o que é essa edição?
    Perfeita!

    Super Beijo,
    Juliana.
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho um livro da Jane Austem " Razão e Sensibilidade olho pra ele e ele olha pra mim e eu vou adiando a leitura kkk Espero que eu goste dos livros dela!

    http://livroseemocoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai gostar, são ótimos. Não adie mais hahahaha. Bjos <3

      Excluir
  16. Oi, Rackel.
    Jane Austen é uma das minhas autoras preferidas.
    Ela descrevia os personagens de forma única.
    Essa obra ainda não li, mas pelo que vi da sua resenha é mais um livro espetacular.
    Essa questão de status social vem de tempos antigos e realmente poucas vezes temos uma segunda chance.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, é única a maneira que escreve. Verdade :)

      Excluir
  17. Essa resenha me deu ainda mais vontade de ler o livro! ♥
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Ainda não li nada da Jane, acredita? :( Conheço o filme Orgulho e Preconceito, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Confesso que estou mega curiosa com esse livro, além da capa ser simples, porém maravilhosa!

    Não conhecia o seu blog, mas adorei e já estou seguindo! :D Convido você para conhecer o meu cantinho também: http://psamoleitura.blogspot.com.br

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já conheci, lindo o seu blog!Bjos
      Essa capa é linda, estilo clássico.

      Excluir
  19. Estou ansiosa para ler os livros da Jane Austen, essa edição é realmente linda! Parabéns pela resenha e pelo blog! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Vi no seu snap, aguardando a resenha.Bjos

      Excluir
  20. Sempre quis ler esse livro da Jane Austen, por causa da narrativa que ela apresentou nos outros livros como Orgulho e Preconceito ( eu amo a Elizabeth Bennet e eu tinha uma relação de amor e ódio com o Mrs. Darcy) e Razão e Sensibilidade (Marianne com certeza é uma personagem em que de início meio que ela teve uma desilusão amorosa enquanto a Elinor já estava falando muito no meu querido e fofo Edward).
    Eu estava realmente necessitando muito de uma resenha desse livro por que eu estou muito interessada a algum tempo em ler ele, assim como Lady Susan.

    Beijos!
    http://para-sempre-leitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia que vai amar, o livro é incrível e Jane Austen sempre arrasa nos temas abordados. Beijos!

      Excluir