29/08/2016

Entrevista e Parceria com o autor - Rafael Dourado

Sinopse:

Existem dias que simplesmente nada dá certo e o simples fato de levantar da cama nos leva a uma série de acontecimentos desagradáveis.
Tess sabia disso, ela tinha perdido o horário no único dia que não poderia se atrasar. Para piorar, seu carro não pegava de forma alguma e completando o pacote de azar, não tinha dinheiro suficiente para um táxi; o metrô era sua única opção.
O que ela não sabia é que as vezes, nossas melhores chances vêm embrulhadas em um grande pacote de problemas.


Instagram: clique aqui 

Onde comprar: Amazon  

Skoob: clique aqui

Wattpad: clique aqui 







1. Como surgiu o desejo de ser escritor?
Tudo começou quando eu jogava RPG de mesa com alguns amigos, mas nunca levei a sério! Depois que comecei a conhecer mais a literatura nacional mais atual que eu vi que era possível! Foi aí que comecei a escrever com mais seriedade!

2. Que mensagem deseja passar com o conto?
A principal mensagem é que o amor pode ser encontrado em qualquer lugar e nos dias mais improváveis! Não é por que um dia começou ruim que ele vai terminar ruim.

3. Qual é a sua inspiração para criar os personagens ?
Eu me inspiro muito em mim mesmo! Tem muito de mim nos personagens, por exemplo, assim como o Adam eu sou formado em gastronomia. Pequenos detalhes que eu coloco. Mas me inspiro em amigos e pessoas que vejo no dia a dia.

4. Porque o metrô para ambientar o romance ?
Na verdade no começo a história se passaria em um elevador que ficava parado com os dois dentro, mas eu realmente não lembro por que eu mudei para o metrô 😶 hahahahaha

5. Sofreu algum tipo de preconceito por escrever e principalmente um romance?
Não sofri! No começo eu tinha um pouco de receio de contar exatamente com medo disso. Mas depois parei e pensei que é o meu trabalho e eu tenho que me orgulhar e que se alguém não gostar ou falar alguma coisa, eu não posso fazer nada por que não posso agradar a todos mas estou feliz com o que eu estou fazendo!

6. O que você gosta de ler? Indicaria o que para seus leitores?
Eu acabo lendo de tudo, tento não ter preconceito. Mas gosto muito de romance, suspense, chick-lit. Estou muito viciado na literatura nacional, que temos obras incríveis e que merecem mais atenção.
Indico a Babi Dewet, Íris Figueiredo, a Jennifer E. Smith.

7. Como você lida com os elogios e críticas?
Eu gosto muito de elogios (como todo mundo, hahaha) e tento aprender com as críticas, e aplicar nos projetos futuros.

8. Próximos projetos?
Estou montando uma coletânea de contos que vai se chamar AMORES. O primeiro conto já está disponível no Wattpad. E estou escrevendo um novo romance que mais para frente divulgarei detalhes 😉

9. Deixe um recado para quem ainda não conhece seu livro e pros seus leitores.
Se quiserem ler uma história divertida, romântica e que poderia ser real e acontecer com qualquer um, conheçam os meus livros!

Bate Volta:


*Uma pessoa: Meus Pais (É mais de uma pessoa, mas eles me apóiam em tudo que quero fazer. Não poderia ser diferente aqui!)
*Fãs: Motivação
*Dinheiro: Bom, mas não é tudo.
*Filhos: No futuro, talvez!
*Jovens: O Futuro
*Rafael por Rafael: Sonhador
*Leitura: Imprescindível para o desenvolvimento pessoal.
*Uma frase que te define: Ninguém disse que seria fácil, mas no final vale a pena!

26 comentários:

  1. Que show de entrevista! Não conhecia o autor nem o livro (conto, na verdade, né?!), mas gostei da ideia dele. E essa capa ficou muito lindinha, amei! ♥

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  2. Legal a entrevista! Eu tenho uma amiga que conheceu o atual namorado dela no metrô.

    Beijos,

    Amor Por Livros
    amo-os-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg! Nossa que interessante, deve ser bem louco né hahahaha Bjos ♥️♥️♥️

      Excluir
  3. Que bacana!! O livro parece ser ótimo!
    Beijos,

    Carol | Fantasma Literário
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que fofo! Vou procurar o conto que ele citou. Me interessei bastante pelas obras dele.
    Parabéns pela parceria!
    Beijos! <3
    Amanda Pires || A World to Read

    ResponderExcluir
  5. Rafael é assim, um raro talento...um menino do bem...o universo conspira a seu favor e nós ... bem, nós esperamos o próximo livro... parabéns e sucesso Rafa!

    ResponderExcluir
  6. Ai, coração cheio de orgulho. Sua fã, não diria número um pq seu pai,provavelmente, diria que o um é ele. Kkkk vc vai longe filho. O céu é seu limite. Sempre torcendo por você. Amei a entrevista.

    ResponderExcluir
  7. Perguntas e respostas na medida!
    Talentosos, quem perguntou e quem respondeu!
    Parabéns Rafael, siga em frente nos deliciando com suas histórias e estórias!
    "Visão sem ação não passa de um sonho. Ação sem visão é só um passatempo. Visão com ação pode mudar o mundo" frase de Joel Arthur Barker, que faço minhas palavras pra você!
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Amei a entrevista! Rafael é dono de uma alma linda, transparente e livre.

    ResponderExcluir
  9. A entrevista ficou otima, adoreei ><
    beeijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que bacana!!

    Curti a entrevista, gostei das indicações do autor e achei a sinopse do livro muito interessante, principalmente o título! Parabéns pelo post!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Que entrevista incrível! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir