27/09/2016

Entrevista e Parceria - Alice Raposo

Clique aqui para ler a resenha

Minha entrevista com a autora parceira, a resenha você confere no link acima. Espero que gostem, bjos!!!!

"Um crime, uma culpa, um fantasma..."

Todo livro tem sua história, algo que foi o propulsor para sua criação. Maria do Sol surgiu de uma madrugada que trouxe um sonho. Durante o dia se materializou em um conto. Dois anos após, voltei-me para ela e a conclui.
Pedrinho e Maria do Sol irão nos levar por um caminho sem volta. É claro! Pois todo percurso que se segue não há como retroceder em suas consequências. Por isso, agir sem pensar não é um meio a se seguir. Seremos morada das consequências de nossos atos.
Portanto, é tão importante analisar cada passo que será dado, não matematicamente como num jogo, pois a existência se tornaria fria e sem vida, mas com verdade, diálogo e sinceridade no agir.



Redes Sociais:
Site

Facebook 

Twitter 

Youtube
Instagram
Recanto das Letras: Alice no País da Poesia Alice Raposo
e-mail: alicenacr@hotmail.com

Onde adquirir:
Amazon
Livraria Entre Livros


Pagseguro no site da autora 

 

1 - Como surgiu o desejo de ser escritora?
Posso dizer que escrevendo e criando. O ato de criar aumenta o desejo de ter uma obra.
Mas confesso que eu escrevia, mas ter uma obra publicada era um sonho muito distante.

2 - Que mensagem deseja passar com a história?
Maria do Sol é uma menina do campo, criada com toda liberdade para criar e brincar. Já Pedrinho é um menino da cidade, vive atarefado e sem o cuidado dos pais. O livro vai abordar o encontro e o confronto destas duas realidades.
Maria do Sol é um drama com um toque de mistério, que tem vários temas tratados. O principal é a busca do diálogo na família. Também trata dos nossos traumas e inquietações, abordando a necessidade de tentar solucionar estes conflitos internos.
Tento fazer com que o leitor fique atento a cada detalhe do livro. Cada peculiaridade que irá se desvendando no decorrer da leitura.
Resumindo, busco passar uma leitura simples, gostosa e intrigante.

3 - Quando você escreve, se inspira em que para compor os personagens?
A inspiração é no que sou, no que vi e no que vivi durante toda minha vida. Sempre gostei de imaginar, de criar situações, de imaginar a realidade e isto facilita no momento de criar os personagens.

4 - Você abordou no livro um assunto muito vivido por crianças, que é pais ausentes. Algo em especial te tocou para escrever sobre isso.
Sempre tive o apoio da família, mas creio que este é um tema atual. As crianças são quase pequenos adultos cheios de responsabilidades e com pouco tempo para ser criança. Os pais normalmente se focam no trabalho e as crianças acabam sendo criadas por terceiros. É complicado até mesmo julgar esta situação, às vezes os pais realmente não tem como não trabalhar exaustivamente. Cada situação deve ser vista com cuidado. Se tem como os pois dedicarem mais tempo aos filhos, eles tem que buscar uma forma de fazer. Afinal, os pais são essenciais na formação de uma criança. É claro que sabemos que há várias crianças que não são criadas pelos pais, mas isso também se aplica a quem tem o dever de cuidar delas.

5 - Podemos esperar um final surpreendente?
Claro que sim. Eu me emociono com finais surpreendentes e é isto que eu busco com a escrita: surpreender o leitor sempre.


6 - Maria do Sol e Pedrinho o que esperar deles?
Esperar encantamento, mistério, vontade de chegar logo ao final do livro, desvendar os mistérios e aquele gostinho de querer saber o que vem depois a cada página virada.

7 - Como você lida com os elogios e críticas ?
Engrandecem o escritor. Tento analisar da melhor forma possível para tentar acrescentar algo mais a minha escrita. Confesso que já me emocionei muito com os leitores da Maria do Sol. Ouvir, ler e ver que os leitores estão gostando do livro é muito prazeroso.

8 - O que você gosta de ler? Indicaria o que para seus leitores?
Gosto de drama, ficção científica, comédia... de tudo. Ler é crescer. Leiam.

9 - Próximos projetos?
Hum... tenho dois. Não sei ainda quando vou publicar os físicos. Os ebooks dos dois devem sair até final do ano na Amazon

10 - Deixe um recado para quem ainda não conhece seu livro e pros seus leitores.
Ler é encantamento. Eu convido quem ainda não leu a Maria do Sol, a adquirir o seu e conhecer o mundo do Pedrinho e da Maria do Sol. Confesso que usei todo meu amor e carinho para fazer um livro gostoso de ler. Há mistério, há romance e há comédia.
Para quem já leu, eu deixo todo meu amor e carinho. Beijinhos na ponta do nariz. Peço, que me deem feedback da leitura. Entrem em contato quero saber quem leu, o que achou, o que esperavam, o que gostaram, o que não gostaram...


Bate Volta


* Uma pessoa: Jesus Cristo
* Fãs: Essencial
* Dinheiro: Trabalho
* Filhos: Quero
* Jovens: Vida 
* Alice por Alice: Sonhadora
* Leitura: Conhecimento
* Uma frase que te defina: Sonhe, realize e creia.

Sobre a autora:

 

Alice Raposo escreveu Maria do Sol. O livro foi lançado pela Fundação Quixote.
Maria do Sol é um drama repleto de mistérios e suspense. A escritora faz um alerta para a importância da relação dos pais com os filhos. Demonstrando como a falta de diálogo na família pode trazer consequências trágicas e traumáticas que se prolongam pela vida. Possuindo assim, uma abordagem psicológica marcante. Apesar disto, o livro possui uma linguagem simples e muito clara. Indicado para todas as idades. A escritora tem mais dois livros com a escrita pronta e pretende lançar até o meio do próximo ano.

14 comentários:

  1. Parabéns pela parceria!
    Muito sucesso e adorei a entrevista. ♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  2. Olá, foi muito legal conhecer mais sobre essa autora... E Parabéns pela parceria!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Parabéns pela parceria, a autora parece ser incrível. Adorei a entrevista!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 3 KITS

    ResponderExcluir
  4. oi tudo bem?

    eu sigo essa autora, mas ainda não tive a oportunidade de comprar o livro.
    adorei a entrevista. indiquei o seu blog pra responder uma tag, se vc aceitar segue o link

    Taynara Mello | Indicar Livros
    http://www.indicarlivros.com/2016/09/tag-doces-livros-e-docinhos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre, o livro é ótimo. Irei ver e responder. Bjos ♥️

      Excluir
  5. Oi, adorei a entrevista foi bom conhecer mais sobre a autora, já tinha visto o livro no Instagram, mas ainda não tive a oportunidade de ler... Parabéns pela parceria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! dê uma chance, depois diz o que achou. Bjos ♥️

      Excluir
  6. Gostei da entrevista, como a maioria já falou, é sempre bom conhecer a autora. Achei o livro interessante, apesar de não ter gostado muito da capa...

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, é sim. "Não julgue um livro pela sua capa" hahaha dê uma chance, a história pode te surpreender. Bjos ♥️

      Excluir
  7. Estou louca para ler o livro, já li algumas resenhas e fiquei encantada. A entrevista ficou ótima, é sempre bom conhecer mais os escritores.
    Bjs!

    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal, fico feliz em saber. Se ler diz o que achou depois , Bjos 💕

      Excluir