05/09/2016

Resenha - A Elite

Onde adquirir: Livraria Cultura e Amazon

Número de páginas: 355

Editora: Seguinte 

IG da editora 

IG da autora

Esse é o segundo volume, o primeiro se chama A Seleção. Se você não leu ainda pode ficar perdido ou cheio de informações. Espero que gostem, beijos!


Sinopse:  A vida no palácio não era tão ruim quanto America imaginava. Ou melhor: com todos os mimos e privilégios que estava tendo, ela já mal se lembrava de como era pertencer à casta Cinco. Ser Um, em compensação, era fácil: suas criadas eram costureiras talentosíssimas e faziam vestidos maravilhosos; os banquetes e as festas que frequentava eram incrivelmente divertidos; e o conforto em que vivia agora seria impensável alguns meses atrás. Além de tudo, quando sentia saudade de casa, tinha Aspen por perto.

Ele era compreensivo, companheiro e tinha decidido colocar sua vida em perigo por ela - afinal, o que aconteceria se alguém descobrisse que, além de guarda do palácio, era ex-namorado de uma das candidatas? Era com Aspen que America contava nas horas mais difíceis. Por outro lado, o príncipe Maxon era atraente, bondoso, carinhoso e - o mais importante - desejava America mais do que qualquer outra garota da Elite.

Mas, além de estar com o coração secretamente dividido, também era difícil lidar com o fato de que aceitar Maxon significava ter que aceitar uma coroa. America não tinha certeza se gostaria de ser uma princesa. Apesar da vida glamorosa, havia tantas coisas com as quais ela não concordava e que permaneciam sem explicação: por que o palácio sofria tantos ataques rebeldes? O que era reivindicado? Por que os castigos aos infratores tinham de ser tão violentos? O que estava por trás daquele regime de castas tão cruel?

O tempo está acabando e as dúvidas de America só aumentam.

Resenha


No segundo volume, nos deparamos com uma America indecisa se fica com Aspen ou o príncipe Maxon. Os dois na minha opinião são maravilhosos, e li em várias resenhas que achavam cansativo essa indecisão toda, mas discordo. É difícil escolher somente um, ainda mais quando ambos são incríveis hahahaha .

Em Illéia está ocorrendo guerras, e para Maxon conciliar isso com A Elite não está sendo fácil. Fica super cansativo para ele ter de lidar com as meninas, público e governo. Seu único escape é America, desde do início da história vemos sua predileção por ela. Como qualquer um ele quer ter certeza se os sentimentos são recíprocos. Um perfeito cavalheiro <3

As outras meninas estão todas muito nervosas com tudo, nesse nível da seleção tensão paira no ar. Celeste definitivamente é a mais chata e sem noção de todas, se gaba por ser de uma casta alta e por dentro é inferior. Kriss , Elise e Natalie não são como Celeste, contudo estão firmes na competição sem jogar sujo.

"A competição era mais acirrada do que tinha imaginado."

E temos Marlee amigona da America, ela é muito fofa e achei legal  ela ter conseguido fazer amizades ali dentro, dificilmente numa competição assim, você conseguiria encontrar uma pessoa amiga. Falando em amizade não poderia esquecer do trio Lucy, Anne e Mary "empregadas" de America no palácio, eram mais que isso, se tornaram confidentes e companheiras dela.

O enredo é recheado de dúvidas e apreensão, quando você acha que o problema foi resolvido surgia outro. Na metade, acontece algo triste com Marlee, fiquei com muita pena dela. Não irei contar para não dar Spoiler. Desse fato em diante, veremos o processo para a final da seleção. America tem todo um potencial, porém muita das vezes se auto sabota , se colando para baixo e achando que não é capaz. Surgirá provas para as participantes, onde nelas mostrará quem está próxima de ser princesa.

Uma dessas provas era montar um projeto filantrópico, America ficou perdida, mas depois de ver Maxon com Celeste tomou uma decisão precipitada e definiu seu projeto. Que acabou por deixá-la mal vista pelo Rei Clarkson para o desespero do príncipe. Apesar de ter sido uma cena desesperadora, finalmente vi uma America madura e corajosa. Deixando de lado o foco de ser princesa e pensando no povo, principalmente os de castas inferiores. Com apenas 17 anos ela foi muito valente.

Que ódio ver o egoísmo e falta de amor do Rei com seus súditos, não pensa no sofrimento do povo e sim nas suas próprias vantagens e riquezas. Fiquei aliviada em ver que Maxon é seu oposto, uma dó me veio ao coração ao ver o que ele e sua mãe a Rainha Amberley passam nas mãos dele.  A Rainha deveria ser mais enérgica e lutar pelo fim disso tudo, já que também veio de uma casta baixa. Lerei o mais rápido possível Felizes para Sempre uma coletânea de contos da a seleção onde veremos mais da Amberly, preciso saber porque ela é assim. (Temcontosdeoutrospersonagens)

O final foi muito bom, America finalmente se decidiu e despertou para realidade ou vai a luta ou perde seu o homem que ama. Li que ocorreria um triângulo amoroso, só que não gente, desde sempre sabemos quem é o escolhido, nem precisamos ler o livro para saber hahaha e não daria para ser de outra forma. Fofo, lindo , apaixonante esse romance. ♥️

45 comentários:

  1. Olá.
    Acredite: você irá amar A Escolha. Ele é ainda mais fofo e apaixonante.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha! Já li A Seleção, A Elite, Contos da Seleção, A Escolha, Felizes para Sempre e A Herdeira e curti bastante. Estou ansiosa para ler A Coroa! Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Estou ansiosa para ler o restante ♥️♥️♥️

      Excluir
  3. Já li algumas resenhas desse livro, mas nu li.
    Parece ser um livro muito bom =)

    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu lembro que na época em que li, eu adorei!
    A trilogia inicial é maravilhosa. Só me arrependi de ter lido 'A Herdeira', mancha um pouco a lembrança que tenho da America.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena, espero não me decepcionar. Bjs ♥️

      Excluir
  5. Adorei a sua resenha. Essa coisa de reis e rainhas são meus tipos preferidos de história!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Como amei o primeiro livro e gostei muito da America, continuei gostando desse também. Mas não consegui ver um triangulo amoroso não. Para mim já estava tudo decidido quando o Aspen abriu mão dela antes dela entrar para A Seleção. E achei bom as coisas que aconteceram para a America deixar de fingir que não quer e entrar de vez na disputa.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo! Às vezes temos que tomar um choque de realidade. Bjs ♥️

      Excluir
  7. Oi
    eu tenho vontade de ler esses livros que o pessoal fala bem, vou acabar lendo o e-book, a história parece ser bem envolvente, que bom que curtiu e u gostei da resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Já li toda a coleção, inclusive os mais novos e essa magia da realeza sempre vai me fazer derreter hahaha

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito linda essa coleção ♥️♥️♥️

      Excluir
  9. Tenho cá em casa para ler a trilogia das chaves da Nora Roberts,mas ainda não me apeteceu começar com a leitura,tenho que ver se me dedico a isso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li nada da autora tenho muita vontade. Essa coleção também é ótima ♥️

      Excluir
  10. Oi
    Já li os 3 primeiros livros da série, mas a continuação ainda não. Uma coisa que você falou na resenha me chamou muita a atenção, realmente também gostaria de saber o porque da rainha ser tão passiva frente a tudo que o rei faz, já que ela veio do povo. Assim fiquei com muita vontade agora de ler "Felizes para Sempre" para ver se acho resposta para isso.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Top Comentarista de Setembro, serão 3 ganhadores e você ainda pode ganhar um livro a sua escolha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, também estou com vontade. Ela foi passiva até demais. Bjos

      Excluir
  11. Esse livro é vida.
    Amo Keira Cass, amo cada livro da Seleção.
    Amo América... Amei sua resenha.. Rs

    Muito amor envolvido.. kkkk

    Bjs
    http://www.larosablanca.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Obrigada pela visita lá no blog.
    Eu sou doida para conferir esta série, principalmente lendo resenhas como a sua que me deixam cada vez mais curiosa.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, estou bem e você ?
      Leia sim, você vai gostar ♥️

      Excluir
  13. Olá, tudo bem?
    Apesar de discordar de você e ter achado essa indecisão dela muito chata e enrolada (gosto de chegar logo no finalmente kkk), concordo que muitas vezes ela se autossabotou e que todo o processo foi importante para o amadurecimento dela, visível no decorrer da série.
    Ah, e a Marlee foi uma feliz surpresa e um marco para mostrar a verdade sobre as regras rígidas da sociedade.
    Beijo

    https://muitoamorpelaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ai sou louca para ler essa saga, parece apaixonante. Adorei a resenha.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie =)

    Já li todos os livros da série e apesar de achar que a mesma possui inúmeras falhas no geral gosto bastante da trama. É o tipo de clichê que a gente acaba se apegando, e no final torcendo pelo personagens.Só acho que a Kiera devia ter parado em A Escolha, mas ...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se apega mesmo, estou ansiosa para ler o restante ♥️

      Excluir
  16. Essa série é maravilhosa! Uma das minhas preferidas. É bem complicado mesmo escolher entre os dois, tanto o príncipe Maxon, quanto o Aspen, são maravilhosos e apaixonados pela America. E eu também super curti o 'triângulo', embora muita gente não tenha gostado, ahaha.
    Que bom que gostou do segundo livro da série, ela é muito maravilhosa. E se achou esse tenso, ai, espera o terceiro ~spoiler.
    Beijão,
    radioactivebookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou me preparando hahaha se formou mais um triângulo por causa da indecisão de America . Bjo

      Excluir
  17. Todos falam muito bem da Seleção, e realmente, parece ser um bom livro.


    ✯ Instagram ✯✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  18. Oie,
    Adoro os três primeiros livros ♥
    Leia A Escolha é o melhor de todos ♥
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  19. Morro de vontade de ler essa série, e com uma resenha dessss a vontade so cresce, né? Hahaha! Preciso nem dixer que amei a resenha, parabéns, sucesso <3

    Juro que vou criar coragem e ler, vou fazer um projetinho de em um mes ler todos os livros da Seleção.

    Bibliotecamosoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, quero ver hein hahahaha leia e faça resenha no seu blog. Você vai gostar, tenho certeza , Bjos ♥️

      Excluir
  20. Li hoje uma resenha sobre este livro e gostei bastante. :)

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá
    Eu sou muito apaixonada por essa série,Kiera Cass e suas obras lindíssimas!Gostei bastante de sua premissa
    Abraços**
    http://febredelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir