31/01/2017

Resenha - Arranjo Perfeito

Onde Comprar:
Insta da autora
Formato: Ebook

Sinopse: 


Marcha nupcial, véu e buquê. Isso não estava nos planos de Dóris. Não quando envolvia o lindo e encantador casamento grego. Mas após ela fazer um acordo com seus pais e ter a sua parte totalmente fracassada, ela precisa assumir as responsabilidades e aceitar o que seu pai lhe propôs.
E como se não bastasse a sua revolta com o casamento, onde os noivos não se conhecem, tudo fica mais complicado quando ela conhece o seu novo vizinho, Alex.Alex é o tipo de cara com quem ela queria se casar. O cara de seus sonhos. Os dois criam um forte laço de amizade e tudo o que Dóris tem é o medo, de que essa amizade torne-se algo maior. Afinal Damien é o seu noivo e ele a espera no altar para um arranjo perfeito.


RESENHA:


Dóris tem vinte e um anos, quando tinha sete anos seus pais se mudaram da Grécia para o Brasil. Aqui fundaram Zeus, um grande restaurante. Tudo ia bem até seu pai querer que ela case e da maneira tradicional, o casamento grego, herança familiar e principalmente com um noivo escolhido por ele e sua mãe. Mas ela faz de tudo para fugir disso e quem sabe encontrar um amor verdadeiro, isso não dá muito certo e se vê obrigada a agradar seus pais. 

Em uma de suas lamúrias por ter que se casar, ela se lembra de uma amiga que fazia uma lista de coisas que deseja fazer na vida. Então ela planeja tudo o que quer fazer antes do maldito casamento arranjado, que por sinal era daqui a dois meses. Um dos itens aparece bem na sua frente ou melhor do lado do seu apartamento, seu mais novo vizinho gato Alex.  Que de uma forma curiosa pretende ajuda-la a cumprir cada item.

Nisso Dóris vai ficar dividida entre um noivo que não conhece e a beldade que mora ao lado e que é um cavalheiro com ela. Claro que cumprir a lista é mais interessante, porém o dever sempre a lembra do que a espera no futuro. Saber que você não tem a opção de escolha e sua vida mudará para sempre. Conhecer seus sogros só mostrou o quão nervosa estava, seu noivo não apareceu no jantar e nem sequer a procurou. Fora que não conseguia decidir nada sobre o casamento, nem ao menos o vestido. Sua mãe e sogra ficavam em cima toda hora, a sufocando com tanta programação.

Quando você se vê com ódio desse tal noivo e pirando com o fim da linha para Alex, que faz tudo para ajudar Dóris, que desabafa horrores com ele. Os dois são fofos juntos e se completam. Mas o casamento se aproxima e tudo muda de figura. Vemos que nem tudo sai como planejamos e o destino trabalha por si e nos reserva grandes surpresas, nem todas são lindas, mas nos ensina demais.


"O amor não é calmo e educado, ele é sorrateiro e intenso, instável e fatal, No começo, não era nada: no meio, era algo: e no final, acabou tornando-se o nosso tudo."

Dóris me surpreendeu, achei que fosse perdida demais nas suas ações, mas no fim entendemos que ficar dividida entre o dever e querer não nos dá alternativa. Simplesmente é enlouquecedor. Ela tirou de letra do início ao fim.  Quanto aos personagens secundários, temos  a cunhada Lívia e o cunhado Dário e o filhinho deles, apareceram superficialmente, mas mostraram suas essências muito bem.
Agora vocês podem perguntar... e o noivo? o Alex? Com quem ela termina? Só lendo Arranjo Perfeito para saber, além da capa e escrita, a história é lindaaaa. Obrigada Mary pela oportunidade ❤

( P.S o filme creio eu não tem nada haver com o livro, apenas o fato de também ser um casamento grego rsrs então deixo a dica para vocês. Quem já assitiu?)

31 comentários:

  1. Menina, deixa eu te falar que assim que comecei a ler a resenha a primeira coisa que me veio à cabeça foi o filme "Casamento Grego", hehe.
    A história parece ser ótima. Só fiquei com o pé atrás por conta desse "triângulo" noivo-mocinha-vizinho. Mas tenho um palpite sobre a identidade desse noivo, e se eu estiver certa, então será perfeito! Eiiita, curiosidade!!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Quando li a história me lembrei também rsrs Leia para matá-la. Bjos <3

      Excluir
  2. Adorei a resenha e fiquei super curiosa para saber quais eram os itens da lista de Dóris e de qual vai ser o desfecho desse romance hahaha

    apaixonaadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!! Garanto que vale a pena a leitura, Bjos <3

      Excluir
  3. Oi, Rackel!
    Só de saber que a Dóris tira tudo isso de letra, fiquei interessada na história.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha!! Esse parece um lindo romance, fiquei muito curioso para saber com quem a Dóris vai se casar. Me lembrei da Lia, de The Kiss Of Deception, já leu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não, esta na lista de desejados rsrs. Obrigada e bjos <3

      Excluir
  5. Parece uma bela leitura, ver como Doris sai dessa


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  6. Já assisti O Casamento Grego e acho esse filme super amorzinho! No início, só com a só sinopse eu pensei que se tratava de um livro com romance meio água-com-açúcar. Mas essa questão da tradição da família e o dever que ela tem de se casar muda tudo de figura. É estar entre a cruz e a espada literalmente. Seguir o coração ou orgulhar os pais? Eu não queria estar no lugar da Dóris, mas quero muito ver como ela reage a esse dilema. E claro, principalmente saber com quem ela termina.

    Ótima resenha! Adorei.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei seu comentário, entendeu tudo o que eu quis transmitir. Bjos <3

      Excluir
  7. Olá!!!
    Concordo com você, o plot não tem nada a ver com o filme, a não ser o casamento grego rsrs
    Amei a sua resenha.
    Fiquei instigada com o "devo mas não quero, quero mas não posso" da protagonista e curiosa pra saber quem ela escolheu!
    O Damien e o Alex poderiam ser a mesma pessoa, seria ótimo!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia para entender o enredo todo rsrs fico muito feliz pela compreensão. Bjos <3

      Excluir
  8. Não conhecia o livro e nunca vi o filme. Esse tipo de história não me atrai.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia o livro e vi o filme já faz algum tempo. Apesar de não ser meu tipo preferido de história, fiquei curiosa para conhecer mais sobre ela.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  10. Eitaaa! Dóris vive um tremendo dilema nesse romance! SOS. Acho que eu não saberia lidar. uahsuhaus. Gostei da resenha, mas tenho que ser honesto. Não é meu tipo de leitura preferida. aushuahsu. Não me mate! ♥

    ACESSO PERMITIDO. ♥
    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que pena, jamais hahaha o gênero de leitura é um gosto muito pessoal e temos que ler o que gostamos. Bjos <3

      Excluir
  11. Oii,
    Não conhecia o livro, mas gostei muito da premissa, faz meu estilo de leitura.
    vou colocar na lista para ler ♥
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro e pela capa com certeza não leria hahaha, mas a história me cativou muito, já estrou na minha lista <3

    Born in 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhul!! Não podemos jamais julgar pela capa rsrs bjos <3

      Excluir
  13. Olá, tudo bem?
    Tenho muita vontade de ler livros com essa temática de casamento, li pouqisspimo, e acho bem legal o enredo.
    Adorei a forma que fez a resenha, deu aquela curiosidade... Não sou muito fã de ler ebook ou pdf.
    Já vi o filme que indicou, não é um dos meus preferidos.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Realmente nem todos gostam de ler ebook, mas tem histórias que podemos fazer um pequeno esforço, pois se ela é boa, pouco importará o formato. O filme não é igual ao livro, simplesmente acontece um casamento grego, por isso à semelhança. Fora isso nada mais. Bjos ♥️

      Excluir