05/02/2017

Resenha - Asas de Vidro Elos

Autora: Isie Fernandes


  • Edição: 
  • Ano: 2016
  • Gênero: Romance-Ficção
  • Páginas: 270
  • Editora: Coerência 
  • Onde comprar: Saraiva e Editora Coerência
  • #euleionacional
  • Avaliação: 4/5
  • Skoob
  • Fanpage da autora
  • Insta da autora

  • RESENHA


    Oi pessoal!! ♥ Hoje trago para vocês uma resenha maravilhosa de um livro que estava ansiosa para ler. Coloquei grandes expectativas já que amei Simplesmente Dan (Confira a resenha aqui) e fui surpreendida pela Isie Fernandes ao ser capaz ou melhor ter um talento enorme para se reinventar, porque esse livro aqui vai além de um simples romance.

    O livro conta a história de diversos indivíduos que sofreram uma mutação genética, tendo o DNA misturado com outras espécies, diversos deles estão espalhados pelo mundo. Mas a história que vamos ler será ambientada em Cacha Pregos.

    Amélia vive em Cacha, tem como melhor amigo Igor e entre os dois tem uma paixonite, mas por parte dele. Ela ama o lugar em que vive, mas de alguma forma se sente limitada e queria ir embora para estudar e ter uma perspectiva de vida maior. Isso também estava nos planos do seu amigo.

    Em uma dia ele leva Amel para um tarde de autógrafos em uma livraria fora de Cacha, tudo ia bem e ambos conversavam sobre o futuro e emprego. Ela para em frente a um espelho duplo e Ben da sua salinha acoplado a sala de sua mãe, Elaine, dona de tudo aquilo. vê sua imagem refletida e tudo parece aflorar nele.

    "Borboletas são fascinantes. Nascem como ovos e tornam-se larvas, depois entram na fase de pupa, quando ocorrem suas maiores transformações. Só então surge um lindo inseto de asas coloridas cheio de vida que, dançando de flor em flor à busca do néctar, facilita o contato entre as plantas, realizando a polinização."

    Antes um blogueiro literário isolado, não por timidez, mas por tudo que tem que esconder das pessoas. Ao olhar para Amel fica forte e com um desejo imenso de tê-la cada vez mais perto. Arrisca sua própria segurança e a de todos ali para chegar mais perto dela. Isso que acontece surpreende a Elaine, começando assim os mistérios aparecer.

    Quando Amélia menos espera é chamada na sala da dona da livraria e sem mais e nem menos é contratada para trabalhar no lugar, fica radiante, e surpresa como eles poderiam imaginar que o emprego naquele momento era seu sonho?!. Tudo parecia perfeito demais, o porém de tudo foi ter sua amizade com Igor abalada e uma conexão absurda com Ben começar a surgir.

    Amel sente algo muito forte por ele, no entanto o medo de perder o que já tinha por algo novo, a deixa um pouco dividida. Ben é mega inteligente e vivia fazendo suas resenhas e sem nunca querer manter contato com ninguém do trabalho, traumas do passado. Mas ver Amel o muda por completo e ele não consegue entender esse frisson por uma comum. Suas restrições e habilidades o preocupam, seu maior temor é ferir Amel.

    Isso se explica ao fato de existir uma mutação nos genes e misturas de espécie, que conforme vamos lendo o livro, tudo nos é explicado e você fica ansiando por respostas e principalmente o que virá pela frente. Claro que muita coisa ainda fica perdida, pois é uma série e nem tudo foi solucionado. No mais, a obra é lida em um dia se você não tiver nada de urgente para fazer, simplesmente você não será capaz de largar.

    Paralelamente a tudo isso temos as pessoas que sabem de tudo, aquela velha história os que sabem e os que são apenas vitimas do acaso. Cada caso vai sendo explicado e o nó que formou na minha cabeça foi explicado, já que não existe na verdade nó nenhum, apenas a mente brilhante da Isie que nos camuflou a verdade e nós caímos que nem patinhos. Tudo estava em nossos olhos o tempo todo rsrs

    Elaine teve trigêmeos Ben, Calebe e Estela, os dois sumiram na infância, restando-lhe Ben que protege e tenta controlar sempre. Esconde segredos dele e ao mesmo tempo o insere neles. Seu pai participou da criação da mutação e ela tem muito mais a contar, não somente ela mais um grupo de médicos. Rico em detalhes e explicações sobre DNA, misturas e resultados de experiências feitas e claro sem ser cansativo, uma ficção científica que permite ao leitor entender da maneira mais simples possível. Como em toda experiência tem seus fundadores e deles ainda não sei o que esperar na continuação. Aqui eles estão de certa forma calmos com relação as suas mutações, mas tudo pode mudar de rumo com uma simples interferência. Quando passado e o futuro podem ser abalados e vir a tona.

    Eu amei a relação formada e achei criativo mexer com o lado científico da coisa, saindo daquele padrão lobisomem, vampiro etc. A autora inovou e achei demais isso. A capa é linda e a diagramação também, letras grandes e quem tem problemas na vista vai me entender rsrs Só posso indicar para todos vocês e dizer que ansiaram por Asas de Vidro - Quimera (livro dois). A Isie esta disponibilizando alguns capítulos no Wattpad. ❤


    50 comentários:

    1. Pela resenha ótima, o livro deve ser maravilhoso!

      Uma semana linda para ti ♥
      O Único Jeito

      ResponderExcluir
    2. Eu já li várias resenhas dessa autora, inclusive acredito que já passei pelo perfil dela no Wattpad. A capa desse livro é linda, a sinopse parece te puxar pra sinopse e a sua resenha está ótima! O livro deve ser mesmo incrível. Vou esperar a continuação pra te acompanhar.

      Com carinho,
      Conto Paulistano.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que comentário mais fofo, Selma. Muito obrigada!
        Você também escreve?

        Beijinhos! <3

        Excluir
    3. Oie
      Sua resenha me deixou curiosa, não conhecia o livro, mas pelo enredo parece ser bom mesmo.

      Beijinhos
      http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Primeiramente parabéns pela resenha! Muito bem escrita. Romance não é bem o meu gênero, mas até que eu gostei da ideia da mistura do DNA!

      ACESSO PERMITIDO. ♥
      www.acessopermitido.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Leia, quem sabe ele faça você mudar de ideia rsrs obrigada! Bjos ♥️

        Excluir
      2. Obrigada, Elcimar. Sim, as partes preferidas dos meus leitores do sexo masculino são sempre sobre a mutação genética.

        Beijos!

        Excluir
    5. Oi! Nossa, eu não conhecia o livro mas amei a premissa. Depois que li um livro de ficção do mesmo jeitinho desse e me apaixonei, fiquei bem mais apta a aceitar livros com esse tipo de enredo, coisa que geralmente não faço. Vou anotar para ler depois.
      Beijo! https://leitoraencantada.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Uhul! Que bom que gostou. Bjos. ♥️

        Excluir
      2. Oi, Miriã. Fico contente que a premissa tenha te agradado. Obrigada, querida! <3

        Excluir
    6. Oi, Rackel!
      Não conhecia o livro, mas só de saber que a autora inovou eu já fiquei interessada.
      Beijos
      Balaio de Babados
      Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

      ResponderExcluir
    7. Não conhecia a obra mas me interessei desde a sua primeira palavra, até a última. Confesso que livros não estão sendo meus preferidos nesses dias, já que as séries tomaram conta de mim, mas estou bastante interessada para saber mais sobre essas "asas" e eu adoro essas coisas de mutações genéticas, acho que irei gostar bastante.
      http://eufloresci.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que legal!!! Leia sim e de chance aos livros também hahah ♥️

        Excluir
      2. Oi, Laura, também adoro séries, mas não largo os livros. Fico feliz que tenha gostado da história, querida. A resenha está mesmo muito boa. =)

        Excluir
    8. Inovação foi a palavra para descrever esse livro, gostei bastante! Ainda tenho que ler!

      Bjinhos,
      ❥ AmigaDelicada.com.br

      ResponderExcluir
    9. Oi Rackel! Nossa eu não sabia desse livro, mas já adorei a sinopse! Essa parte científica me interessou bastante! Acho que é um livro que vou curtir <3

      Bjs, Mi

      O que tem na nossa estante

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi! Fico feliz, realmente é parte que mais chama atenção.
        ♥️

        Excluir
    10. Não conhecia, aparenta ser maravilhoso.
      Ótima resenha.
      Beijos.
      http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Olá, que história interessante. Já tinha visto o livro mais nunca tinha lindo sua sinopse ou lido uma resenha, fiquei curiosa agora. ;)

      www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

      ResponderExcluir
    12. Olá, Rackel.
      Eu gostei da capa, achei bem interessante. Quando li mutantes já me interessei pelo livro. Não sei porque eu tenho uma queda por livros com esse assunto. Assim que der eu vou ler.

      Prefácio

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá!! Eu também gosto, mas tem que ser bem construído rsrs Bjos ♥️

        Excluir
      2. Obrigada, Sil. Pode me procurar no face ou no insta, estou sempre lançando promoções e estou prestes a fazer uma bombástica. Beijos!

        Excluir
    13. Olá Rackel, tudo bem?
      Eu não conhecia o livro. Mas, gostei muito da capa e a sinopse me despertou interesse. Sua resenha aguçou minha curiosidade. Vou aguardar sua resenha do próximo livro, para me decidir pela compra.
      Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi! Fico feliz que tenha despertado seu interesse em lê-lo. ♥️

        Excluir
      2. Oi, Lia. Fico contente que a história tenha te interessado, espero que a continuação fique do seu agrado. Beijinhos! <3

        Excluir
    14. adorei a resenha, estou louca pra ler, paresse ser bom beijois


      Taynara Mello
      www.indicarlivros.con

      ResponderExcluir
    15. Oii!
      Por que misturam os DNA? Fiquei sem entender isso. Já faz um tempo que quero ler esses livros, acho bem interessante a premisa dele.
      Pensei que fosse uma duologia, são quantos livros ao total?
      Amei a resenha!

      Beijos - Refúgio da Ju

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi!!! Foi um estudo científico de mistura de dna de humanos e animais. Então no decorrer do livro saberemos a história toda. Até agora são 2 livros. Bjos e obrigada ♥️

        Excluir
    16. Oi flor!

      Primeiramente eu já preciso fala dessa capa que ficou maravilhosa! Eu não sou muito fã de livros com rosto na capa mas esta com certeza ficou linda e muito bem trabalhada! De início eu fiquei um pouco confusa com enrendo da estória mas aos poucos fui entendendo a mistura do DNA, não sou muito fã de tringulo amoroso, mas sua resenha além de me cativar me deixou curiosa para ler! Eu sou uma pessoa que adora um bom mistério então você m ganhou. Adorei!


      Beijinhos
      Resenha Atual

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi! A capa é linda mesmo, mas ainda pessoalmente rsrs no começo ficamos assim, mas se gosta de mistério vale a pena pois o desenrolar da história é ótimo. Obrigada querida <3

        Excluir
    17. Oi, tudo bem? Achei a capa do livro muito linda! *---* E a premissa é bem original. Adorei a resenha! :)

      Abraço

      http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir