17/02/2017

Resenha - Estarei Aqui

Autora: Daya Alves

Edição:
Ano: 2016
Gênero: Chick lit
Páginas: 326
Editora: Coerência
Onde Comprar: Com a autora ou através da loja online da Editora Coerência

#euleionacional

Avaliação: 5/5

❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤


Sinopse: 


Paloma esperou quatorze anos para realizar esse sonho. Enquanto aguardava ansiosa que seu noivo marcasse a tão desejada data, satisfazia-se em trabalhar como wedding planner, assessorando muitas noivas histéricas. Até que um dia, por obra do destino, acabou envolvida em uma confusão e descobriu algo que iria abalar seu relacionamento. Desiludida com o amor, ela blinda seu coração para não sofrer novamente, porém, mais uma vez, não consegue ficar longe de uma grande confusão e seu caminho cruza com o de um médico socorrista do SAMU - moreno, latino, dono dos olhos verdes e um sotaque que a deixava tonta. Seria Rico capaz de abalar sua determinação?
Paloma, nossa protagonista, é uma moça com um coração gigante, fiel à família e aos amigos, trabalhadora, mas um tanto atrapalhada, acredita até ter nascido com dois pés esquerdos. Rico, um médico vinda da Venezuela, consegue por meio de seu fiel amigo Ângelo uma colocação no SAMU e se torna eternamente grato ao senhor que lhe ajudou quando mais precisava. Estarei Aqui é uma comédia romântica no estilo chick-lit, com uma linguagem leve, que arrancara um sorriso a cada virada de página.

RESENHA


Paloma namora há 14 anos com Cadu e toda experiência que têm foi construída nesse relacionamento. Em um belo dia ao som de Bon Jovi ela se corta e tudo vai por água abaixo, sua tia desmaia do nada e quando vê tem uma batalhão de médicos, polícia, vizinhos e o que mais você imaginar do lado de fora de sua casa. Essa cena arrancará de você boas gargalhadas. Mas para Paloma arrancará suspiros pois o bonitão que lhe atende, mexe com ela.

No hospital ela presencia uma cena nada agradável do seu então noivo, Cadu alisando a barriga de uma outra mulher e pior vai se casar com ela, após a enrolar por 14 ANOS!!! Então sua decisão foi tomada se dedicaria ao trabalho que era ironicamente realizar casamento e nunca mais permitiria que alguém a magoasse.

O destino não coopera com ela, e vê se deparando constantemente com o bonitão do hospital. Que depois de várias confusões em que se mete, ele estará sempre ali para ajudá-la. E para sua felicidade entedia seu jeito e não tentava impor ou sufocá-la igual ao "falecido" rsrs.

Tudo está tão bom e se encaminhando para Paloma e Enrico que ela começa a se sentir insegura. Sofreu tanto numa relação de comodismo, que ser tratada bem e com amor, a deixava totalmente temerosa. Fora que só se metia em loucuras e confusões mais improváveis, quando pensávamos que ela iria se acalmar, novamente algo de muito doido lhe acontecia.

Cadu, um total babaca e covarde, a reprimia e exigia tudo dela. E ele nada de comparecer e ser um bom companheiro pra ela. Fiquei pensando como ela aguentou ele durante todos esses anos. Não era um homem de verdade, mas sim um interesseiro e mimado. Só pensava em si, acho que ela só podia estar totalmente cega de amor para amar um homem que nem se importava com ela.

Paloma era forte e ao mesmo tempo frágil. A única coisa certeira dela é ser atrapalhada. Quantas risadas ela tirou de mim. Enrico é um moreno de olhos verdes lindo e totalmente apaixonante e seu maior defeito é o orgulho e isso poderá prejudicar a relação dos dois.

Entre os personagens secundários estão os amigos e os familiares de Paloma e Enrico, que amigos incríveis esses que a ajudam sempre e estão do seu lado para o que der e vier. Vendo a relação familiar e o círculo de amizades, desejei imensamente que isso fosse de verdade e mais comum na vida real, hoje em dia, isso está totalmente raro.

Um livro que me fez rir, se emocionar e ficar sentindo uma sensação ótima. Nos mostra o verdadeiro sentido da vida e vai além de uma comédia romântica, me peguei lendo e pensando que devemos valorizar nossa família, saber perdoar e nunca permitir que o orgulho nos apodere e impeça que o amor vença. Super recomendo a leitura e fico grata por ter tido a chance de ler e conhecer essa linda historia ❤


42 comentários:

  1. Achei a capa do livro muito divertida :) Não sei se seria uma história que me despertaria muita vontade de ler, não faz muito meu estilo, mesmo assim, adorei sua resenha!!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Achei o livro diferente do que normalmente leio mas gostei muito da resenha!
    Beijos
    penultima-janela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Parece ser um livro gostoso de ler e passa várias mensagens. Gostei.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoei a ideia do livro e fiquei curiosa. A capa tbm me agradou muito
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii,
    Que capa criativa!!! Eu não conhecia nem a autora nem a obra, mas adorei a temática! Parabéns pela resenha!
    Adorei o blog! *-* Estou seguindo-o... E convido você a conhecer o meu cantinho, e se gostar e puder seguir agradeço imensamente...

    Beijinhos

    Lylu - Menina Lylu

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? Não conhecia o livro, mas gostei da capa, parece ser uma boa leitura, com uma boa temática, inclusive!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Olá Rackel!
    Ooowwwnnnn que capa mais fofis!
    Ameeei sua resenha <3
    Uma leitura leve, mas que tem personagens bem construídos, uma protagonista forte, situações divertidas mas também é uma narrativa reflexiva!
    Vai para a minha lista dos desejados <3
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendeu direitinho o que quis passar. Bjos <3

      Excluir
  8. Olá,
    Adoooro um bom romance, a capa é linda!
    Não conhecia a obra, mas quero conhecer.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rackel!
    Gente, quero esse livro! Adorei sua resenha e, pelo que li, sei que vou gostar.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da sua resenha, não conhecia o livro mas me despertou certo interesse. Vou adiciona-lo a minha lista.

    www.diariodeumajujuba.ccom.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, Rackel.
    Eu amei essa capa e adoro os livros do gênero. Por isso está mais do que anotado aqui. Já odeio esse canalha do Cadu hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha Rackel. Me pareceu ser um chick-lit bem divertido. Tenho certeza que também irei odiar o Cadu. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  13. Sou apaixonada por livros com esse estilo de história, são os meus favoritos. Amei demais sua resenha! ❤

    Fiz um grupo no Facebook de divulgações, assim podemos compartilhar nosso trabalho com mais pessoas. Espero que você goste e participe!
    https://www.facebook.com/groups/413766758957396/
    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigadaaa, vou acessar o grupo. Bjos <3

      Excluir
  14. Oi Rackel, sua linda, tudo bem?
    Peço desculpas pela demora, só consegui vir agora retribuir seu comentário. Que capa linda e ao mesmo tempo engraçada, combinou direitinho com a história. Nossa, ela aguentou esse novo por muito tempo, deveria ter largado ele muito antes, risos.... É assim mesmo, tem pessoas que nunca foram bem tratadas e quando são não sabem lidar com isso. Não conhecia, mas sua empolgação me deixou louca para ler!!! Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho, quando li 14 anos meu queixo caiu hahaha e com certeza o livro me empolgou bjos <3

      Excluir
  15. Oi, Rackel. Esse livro está na minha lista de leituras e caramba, tenho certeza que odiarei esse Cadu. Por que será que os personagens masculinos sempre tem que trair a mocinha? Nossa, é um saco! Fora isso, sei que darei boas gargalhadas.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! São uns safados hahaha ainda bem que existe nossos mocinhos. Bjos <3

      Excluir
  16. Rachel. Muito obrigada! Fiquei super feliz! Adorei tudo, inclusive os vários comentários aqui que se interessaram pelo livro.
    Lembrando que se encontra disponível nas livrarias online, no site da Editora e também em minha página pessoal Facebook @dayaalvesromances
    Muita gratidão!
    Daya Alves

    ResponderExcluir
  17. Oie =)

    Tinha visto a capa desse livro em algum blog e achei ela super divertida. Pelo visto a narrativa também rende bons momentos. Se tiver oportunidade vou dar uma chance sim ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Rende sim, um livro bem fofo. Leia, por favor!!! Bjos <3

      Excluir
  18. Olha, eu não gosto muito de chick-lits, mas vou confessar que adorei o enredo desse livro. Nossa, deve ser mara!!! E tô louca pra conhecer o bonitão do SAMU, hehehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai se arrepender, Rico é um fofo. Bjos <3

      Excluir
  19. Parece ser bem divertido, não conhecia!
    Um chick lit de vez em quando sempre cai bem né? :)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá! Não costumo ler muitos romances, mas esse parece ser bem divertido! hahaha Adorei a resenha, ainda não conhecia!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu já sinto que esse Cadu ia me despertar uma raivinha haha. Ótima resenha.

    www.cupidobrega.com.br
    Canal no YouTube

    ResponderExcluir