08/03/2017

Resenha - Ainda Amo Você

Oi pessoal hoje trago a resenha do conto "Ainda Amo Você" da minha parceira Isie Fernandes que esta na antologia "Mais amor por favor" da Editora Coerência ❤

COMPRE AQUI


INSTAGRAM DA AUTORA


Outros autores participantes: 


Ana Bittencourt, Eliana Portella, Well Almeida, Kate WilliansEvelyn Santana, Daya Alves , Aline Cabral. Décio Gomes, Nayara Yanne, Ana Carolina Dias, Lilian Vaccaro, Lare Barbosa, Isie Fernandes, Susana Silva, C. B. KaihatsuGiovanna VaccaroRenan MerlinMonalisa Nunes e Glau Kemp.



RESENHA


Christina tinha 14 anos, tocava violino e se apresentou pela primeira vez na escola. Por causa dessa apresentação conheceu Júlio Andre, que jogava basquete e é considerado um galinha. Mas sua curiosidade fala mais alto para conhecê-lo. Precisava criar experiências, já que sua única paixonite até o momento era um homem mais velho.

Chris tinha uma amiga chamada Babi. Que sempre tentava lhe mostrar a verdade. Primeiro o fato que ela nunca iria namorar um cara mais velho e segundo Júlio Andre era um galinha ou ao menos era o que achava.

Mas conforme a amizade deles ia crescendo, o amor também. Julio mudou porque se apaixonou. E queria estar com ela. Mas o empecilho dos dois não foi a juventude e sua falta de maturidade. A fase adulta onde decisões sérias tem que ser tomada, os afasta.

Mesmo após anos de espera e com todo o amor do mundo. Se veem divididos entre o trabalho e amor. Ele a esperou durante anos, queria vê-la formada, já que esse era seu sonho. Mas ela não podia abrir mão de trabalhar numa importante escola de música clássica.

Entre ficar juntos ou não, os anos foram se passando. E o destino encarregou-se de leva-los para um caminho diferente. Que final mais triste, fiquei com pena dos dois. Pode ser que sintam raiva da Chris. Mas acredito que a culpa não é dela. Às vezes tomamos atitudes egoístas, mas não deixamos de ser boas pessoas. Só o que acontece no final, já é uma lição para ela. Ameeei o conto ♥️

31 comentários:

  1. Eu gosto desses romances que tem um final assim, da um toque de realidade ao conto sabe?

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! É bem legal, pois no tira da zona de conforto e mostra que nem tudo são flores. Bjos

      Excluir
  2. Nunca tive interesse por esse livro, sabe? Eu via fotos dele e tal e nunca nem me preocupei em ler a resenha, porém, hoje, ao ler a sua resenha fiquei bem curiosa. O que mais me chamou atenção foi o fato do final ser triste ou não ser o que todos esperam: "felizes para sempre". Gosto de livros que são bem reais já que querem retratar a realidade! Só por isso vou colocá-lo na minha lista. Adorei a resenha e a dica, obrigada!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rackel. Eu fico chateada quando não vejo finais felizes em contos porque eu geralmente espero que isso aconteça, então não me sinto muito inclinada a lê-los quando isso acontece, mesmo assim o livro como um todo me chama atenção.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Todos nós ficamos, mas um pouco de realidade de vez em quando cai bem. Bjos

      Excluir
  4. Olá, Rackel.
    Eu vi esse livro Mais Amor Por Favor sendo bastante divulgado. Como não sou muito fã de contos não me interessei muito. A história desse conto em específico me chamou a atenção, principalmente por conta de não ser o que sempre vemos por ai.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Eu esperava um final "feliz", mas de qualquer forma foi melhor assim, tanto para ela, quanto para ele.
    Sucesso gatinha, adorei seu blog, procurarei está mais aqui. Mil beijos!!
    bloganyduarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Quero muito ler esse livro, parece ser muuuito legal. Adorei a sua resenha do conto, fiquei bem curiosa!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 5 KITS

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rackel.
    Há menina, também não curto quando não rola aquele final cheio de amorzinho que a gente espera.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rackel!
    Eu até gosto de finais que não são felizes, sabe?! A história fica mais realista. Mas a gente às vezes quer mesmo é ver tudo terminando bem, né?!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rackel.

    Legal ver que ainda tem autoras tentando fugir do lugar comum. Nem sempre quando o casal não fica junto, signifca que uma história é menos romântica, né!

    Beijos!

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Verdade, tudo tem a sua explicação. O importante é a experiência vivida e o que aprendemos com ela. Bjos

      Excluir
  10. Olá... Primeira vez por aqui... vim retribuir sua visita lá no "Meu diário literário", e achei seu cantinho lindo! Eu tb curto finais que fogem do clichê... é bem mais realista e surpreendente, pq a gente sempre espera um final feliz... Bom, gostei do seu blog e obrigada!

    Meu Diário Literário

    ResponderExcluir
  11. Oi Rackel! Eu sempre prefiro um final feliz, com todo o amorzinho dos protagonistas, mas a vida nem sempre é assim né? Acontece... o conto parece ser bem real. Gostei da indicação.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi! Sim, ele é bem real. O fato de não terminar como imaginávamos, não deixa de ser um romance. Bjos

      Excluir
  12. Oi Rackel,
    Me interessei pelo livro logo quando lançou.
    Quero muito conhecer! Está na minha listinha.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Acho que o final é imprevisível, né? Adoro histórias assim, são mais profundas e prendem mais minha atenção.

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nossa q legal o livro.
    Parece ser uma boa história.
    retribuindo a visita. bjos
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Rackel.

    Não sei por que não comentei seu post antes, devo ter me esquecido, pois li até os comentários. =) Amei a resenha do conto, e sim, é uma lição mesmo. E foi uma grande lição para mim quando algo muito parecido aconteceu. Nem todos sabem, mas o conto é inspirado em fatos reais. Espero que meus leitores sejam tocados por essa história e eles possam refletir sobre suas decisões.

    Beijinhos,

    Isie Fernandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Muito obrigada pela visita e fico feliz que tenha gostado. Realmente o conto nos ensina muito. Tenho certeza que serão. Beijos <3

      Excluir