05/04/2017

Resenha - Meu Milagre é Você

Sinopse: 


Não podemos controlar nossos destinos. Somos apenas uma peça no jogo da vida. Callie sofreu um acidente que a levou ao hospital. Tirou as pessoas mais importantes sua vida e como se não bastasse, apagou sua memória.
Entre sofrer durante meses por suas lembranças esquecidas e conseguir seguir em frente, Callie passou por dias doloridos. Conviver com o branco na mente não foi fácil, não lembrar das últimas palavras dos pais, como foi o ensino médio ou porque ela fazia aquela viagem a deixavam com uma sensação de vazio no peito.E esses espaços em branco só podiam ser preenchidos por suas memorias inexistente. Como sempre, Calliope encontra conforto na música e a banda Perfeita Simetria parece a entender em todos os aspectos. Assim como em uma terapia, a vontade de voltar ao mundo logo surge e ela dedica seus estudos a se tornar produtora musical – a mesma carreira de seus pais – e continuar o legado de sua família.E como obra do destino, a banda precisa de uma gravadora nova. Ela vê isso como uma oportunidade de agradecer pessoalmente a banda que tanto a ajudou a superar uma fase difícil de sua vida. Mas não é apenas essa brincadeira que o destino vai fazer. Há muito mais do que músicas em seu encontro com Rafael, o cantor/compositor da banda. Há também a sensação familiar que lhe ocorre quando acontece o primeiro encontro. Há sentimentos que não podem ser apagados quando eles estão marcados como tatuagem sobre a pele.


Redes Sociais:


Instagram

Skoob


♡♡♡♡♡♡♡♡

Autora: Andreia Nascimento
Ano: 2016
Gênero: Romance
Páginas: 216
Editora: Independente
#euleionacional
Avaliação: 5/5

Compre no Amazon

RESENHA



O livro se inicia com  Rafael contando como esta sua vida, após o fatídico, que levou o que tinha de mais precioso. E o que mais temia vai acontecer, sua banda vai formar contrato com uma nova gravadora e ele terá que ser profissional o suficiente para se deparar novamente com seu passado, sem prejudicar a banda. 
Paralelamente nos deparamos com Callie que não se lembra exatamente de nada do seu passado, graças ao acidente que levou seus pais e junto sua memória. Anos antes tinha tentado forçar e lembrar algo, mais fortes dores de cabeça a fez mal. Então tudo o que viveu na sua antiga vida, foi colocada em uma caixa que intitulou como Pandora. Agora uma produtora formada e pronta para seguir com os negócios da família, vê que já esta mais forte para descobrir o que deixou para trás.



Quando comecei a leitura não consegui mais parar, li o ebook em dois dias e fiquei encantada com a postura de Rafael, um mocinho bem maduro e não tem nada de obsessivo ou imaturo. Ele é seguro de suas atitudes e tenta controlar suas ações o máximo possível. Tudo o que fez e faz é pensando no mais sensato e correto. 
Callie é uma mulher marcada para sempre, o acidente praticamente levou tudo o que construiu e o branco que um pedaço de sua vida se tornou, a deixa triste. Mas quando recebe a notícia que vai produzir a banda perfeita simetria que é fã, fica eufórica e não se decepciona ao conhecer os integrantes, todos muitos gentis e abertos a sugestões. O que mais chamou sua atenção foi Rafael, não conseguia entender, porque se sentia atraída não só pelas músicas, mas por ele em si. 
Derek é irmão de Callie e como ela sofreu a perda dos pais, agora que vai se tornar um, sente mais ainda. Brenna sua namorada e melhor amiga de sua irmã, teve um papel crucial na história, tentando apaziguar e mostrar que tudo poderia ter se resolvido de outra maneira.
Mas como em todo livro, tem seus vilões. A primeira foi a avó de Callie que se tornou extremamente protetora com ela, após o acidente. Sufocando e privando a neta de formar sentimentos verdadeiros ao longo de sua recuperação, com o puro sentimento egoísta de que ela poderia deixa-la.
O outro é o atual namorado dela que de primeira parecia só um rapaz ciumento, porém no decorrer vamos vendo que ele é ruim e nunca a amou de verdade e garanto que será grandes emoções a participação dele. 
Quanto aos outros meninos da banda temos Matt que adora sair com mulheres e é o que ajudou e atrapalhou ao mesmo tempo Rafa rsrs, temos Ramon que vive em seu mundo, mas apoia o grupo sempre e tem o empresário Magno que é bem neurótico para manter a banda nos trilhos, bem típico da profissão.

No mais, só posso dizer que foi uma leitura bem agradável e maravilhosa, o tempo todo ficamos imaginando como será quando Callie recupera a memória e vamos vendo que ela é frágil e forte na mesma proporção. Indico para todos que curtem um bom romance e aquela mini ação no final, para nos deixar com o coração na mão. Andreia como sempre arrasando ❤

32 comentários:

  1. Olá Rachel!

    Um tempinho atrás você passou lá no PN e vim conferir o seu blog que tem um nome super fofo - click literário, amei!
    Gosto bastante de histórias onde o personagem perde a memória e a gente vai descobrindo junto com ele ao longo da história. O livro parece realmente envolvente e um toque de ação sempre é legal.

    beijos
    Psicose da Nina | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigada, foi difícil achar um nome kkkk
      Isso mesmo, creio que vá gostar. Bjos <3

      Excluir
  2. Oi, Rackel! Eu já ouvi falar desse livro mas passa-se um tempinho e sempre me esqueço dos títulos, por isso já anotei para ler o quanto antes. Espero gostar tanto quanto você!
    Beijos, Miriã Caetano
    Blog Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Não se esqueça desse, vale a pena ler. Bjos <3

      Excluir
  3. Oie Rackel =)

    Pela sua resenha a história me pareceu ter uma narrativa e bem envolvente. Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa para saber mais da história.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rackel!
    Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa. Prevejo que essa avó da Callie vai me dar nos nervos.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Adoro este tipo de história que nos prende, porque queremos saber o que vai acontecer. E este livro tem um enredo muito bom e curioso, queria saber o que acontece no final quando a protagonista recupera a memória.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Você lê rapidinho para saber o final haha bjs <3

      Excluir
  6. Olá Ra!

    Eu amei sua resenha. A história parece super interessante e também as reviravoltas e os mocinhos maduros me deixaram super curiosa por esse livro.

    Beijão
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Rackel, sua linda, tudo bem?
    Já fiquei de coração partido aqui pelos dois. A vida às vezes não é fácil. Temos que passar por coisas muito difíceis. Acho que vou me apaixonar por eles. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Rackel,
    Não conhecia, mas adoreeeei o que li!
    Eu gosto de sofrer, ou seja, esse livro é para mim! HAHAHAHAHA
    beeeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! hahahaha essa foi boa. Leia sim. Bjos <3

      Excluir
  9. Oie
    Já vi esse livro várias vezes, mas não sabia bem como era.
    Fiquei com vontade de ler <3

    coresliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi flor, tudo bom?
    Ainda não conhecia esse livro, mas é sempre ótimo apoiar autoras nacionais <3
    Gostei muito da premissa, parece ser o tipo de livro que ganha teu coração logo no começo. E se tem sofrimento então, melhor tipo de romance!
    Ótima resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui apoio sempre. Tem sim, mas os personagens são maravilhosos e maduros. Bjs

      Excluir
  11. Adorei! Ainda não conhecia o livro não, mas parece ser bom!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, Rackel.
    Esse gênero não está entre os meus favoritos. Mas acho que daria uma chance por você ter falado que o mocinho é diferente. Se der eu vou ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Ele é super maduro, o que é difícil de achar. Bjos <3

      Excluir
  13. Oi Rackel! Eu adoro um bom romance e já gostei desse Rafael de cara! Dica anotada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha que bom. Ele é muito maduro e paciente. Bjos <3

      Excluir
  14. Amei a história, imagino o sofrimento de Callie ao perder os pais e a memória no mesmo acidente. Mas ela conseguiu se reerguer e agora é uma tem uma carreira sólida. Então aparece um mocinho que parece fazer parte do passado esquecido. E a música parece ser um fator importante nessa história. Tenho certeza que amar esse livro, já está na minha lista de próximas leituras.

    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, no decorrer do livro você entende. Ah que bom, bjos <3

      Excluir
  15. Me lembrou vagamente de "Louca por você". Eu me atraio bastante por histórias com perdas de memória, me dá uma aflição tremenda!! Mas eu fico super curiosa ♥ hahaha

    Beijos,
    Estante da Josy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu ainda não li esse. Que bom que se interessou. Bjos <3

      Excluir
  16. Sua resenha me fez querer ler o livro! Parece aquela história cheia dos clichezinhos mais adoráveis dos romances que nos fazem apaixonar! E adoro essa ideia de segredos e doideras com a perda da memória e todo o passado atribulado! Quero ler, o título tá anotado aqui! <3
    xoxo

    ResponderExcluir