08/05/2017

Leituras do Mês de Abril




Oi, pessoal!!! O mês de abril, infelizmente não foi produtivo em quantidade, mas a qualidade foi ótima. Li dois livros maravilhosos e que me deixaram grandes lições. Abaixo está o link das resenhas e sinopse. Um beijo ❤

Sinopse:

Resenha aqui


“Enzo, Mila e Dan são três adolescentes com deficiência que acreditam ser possível competir em iguais condições com os demais Atletas Olímpicos. Enzo é surdo e treina na modalidade Tiro com Arco. Mila tem glaucoma de nascença e treina na Ginástica Artística, enquanto Dan usa uma prótese na perna esquerda para treinar no Atletismo.De uma forma inesperada, após o contato com uma luz misteriosa, eles são transportados para um mundo fantástico chamado Oykos, parcialmente dominado pelo Dragão Ponéros.Enquanto tentam encontrar as respostas e o caminho de volta para casa, eles precisarão enfrentar os perigos que surgem durante a jornada. Seres das trevas, chamados Éktros tentarão impedi-los de chegarem ao único local capaz de fornecer as respostas que precisam: a Terra de Adelphia.Em Oykos os preparativos para os Jogos da Liberdade estão a todo vapor. Apesar do nome positivo, os Jogos são mortais e o seu resultado pode alterar o destino de todos os habitantes daquele mundo. Enquanto isso, os rumores de que um evento chamado “A Revelação” estaria prestes a acontecer e acabar com o domínio do dragão, tornam o cotidiano dos Oykanos tenso, gerando grande instabilidade entre as Terras.Adelphos é uma saga de tirar o fôlego, repleta de aventuras, surpresas, reviravoltas e mistérios que prendem o leitor da primeira à última página, ao mesmo tempo em que o leva a refletir sobre dilemas e conflitos do mundo real.”


Sinopse:


Resenha aqui


"Ela havia nascido para ensinar. Ele, para governar. Só precisavam que o destino os unisse…

Em meio às guerras napoleônicas, a pequena república de San Marino ainda permanece livre com as graças do Imperador Bonaparte. Mas a paz que reina no Monte Titano não se aplica a Ângela Olivério. Pressionada por seus pais para aceitar um casamento arranjado, a jovem de 19 anos se pergunta quem em pleno século XIX aceitaria se casar com uma professora cheia de sonhos idealistas. As inquietações também não abandonam Marco Casali. Comprometido com a bela Alessa Vicini e filho de um dos governantes mais importantes de sua geração, o galante rapaz se sentia preparado para substituir o lugar do pai no Conselho de San Marino. Isso até o dia em que foi envergonhado diante de seus mais importantes líderes. Como ele poderia se tornar o capitão-regente de um país cuja história e povo mal conhece? Depois de um inesperado encontro, Marco descobre em Ângela a mentora improvável de que precisa. Sob a promessa de que ele lhe conseguirá uma audiência com os próprios capitães-regentes, Ângela aceita a missão de instruí-lo nos preceitos da República sem saber que, terrível e irreversivelmente, seu coração seria arrebatado logo por ele — um rapaz destinado à outra garota. Mas o que ambos não imaginam é que, à medida que lutam contra o sentimento crescente entre eles, a chegada de dois estrangeiros ameaça a liberdade de San Marino."

28 comentários:

  1. Olá,
    Meu Abril nem rendeu muito também. Espero que agora em Maio eu consiga dar uma acelerada e colocar parte da meta em dia.
    Esse San Marino, acho que li sua resenha o.O

    tenha uma ótima semana :D
    Nana - Canto Cultzíneo / Novo Twitter

    ResponderExcluir
  2. Gostei das suas leituras de abril Rackel, em especial de Romance em San Marino, que parece nos trazer uma história de amor arrebatadora. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Tem mês que as leituras não rendem mesmo, mas só olhando esses que você leu, valeu a pena porque parece ser bem legal.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Acompanhei suas resenhas, e fiquei curiosa pelas tuas leituras, principalmente pelo segundo livro.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Rackel! Eu ainda vou ler Romance em San Marino, principalmente depois de ler sua resenha <3 Estou bem curiosa com a história! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Rackel, sua linda, tudo bem?
    Eu lembro de ter colocado os dois livros na minha lista de pois que li as resenhas, principalmente o segundo. Mesmo que tenham sido poucos, que bom que gostou dos dois.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!!
    Acho que qualidade importa mais que quantidade. Livros bons fazem meu coração bater mais forte. haha
    O primeiro livro é muito minha cara, vou procurar pra ler.
    Também gostei do segundo, mas não entraria na lista de prioridades. rs
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rackel. É uma pena que não tenha lido tantos livros mas estou louca para ler Romance em San Marino. Espero que a história seja tão boa quanto a aparenta porque a capa é ótima.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Você não vai se arrepender, um romance muito bom. Bjos ❤

      Excluir
  9. Oi, Rackel!
    Li suas resenhas sobre esses dois livros e lembro que fiquei super interessada nos dois. San Marino já até adquiri no unlimited.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! nossa, que legal. Espero que goste dos dois. Bjos ❤

      Excluir
  10. Oi Rackel, tudo bem?
    Abril foi um mês e tanto, consegui ler 8 livros. Agora em maio to presa em uma ressaca, não consegui ler nadinha de nada até agora e já é quase metade do mês! :(

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Acho que estou nessa também kkkkkk depois você recupera. Bjos ❤

      Excluir
  11. Oi Rackel, é sempre melhor qualidade do que quantidade, e parece que você leu dois livro ótimos! Gostei da temática de A Revelação, bem diferente e criativo.

    aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Só conhecia o primeiro livro, por já ter lido resenha, mas também nunca li. Já o segundolivro eu nunca ouvi falar, mas achei interessante...
    Beijos!
    www.a-toca.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Rackel!
    Acontece,tem meses que a gente acaba não lendo tanto quanto gostaria.
    O importante é ler,não importa a quantidade.
    Tô querendo muito ler Adelphos,parece ser uma aventura bem bacana e bem trabalhada.Lembro que o autor esteve em um evento aqui no Rio falando sobre o livro e me interessei bastante!
    Boa sorte nas próximas leituras!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Verdade, Cláudio! Que legal ter conhecido ele, espero que goste da leitura. Bjos ❤

      Excluir