14/06/2017

Resenha - Amor de Cordel

Sinopse:

Aos 38 anos de idade, Carolina Borges achava que tinha a vida perfeita. Casada com Miguel, era feliz mesmo sem ter realizado o sonho da maternidade. No entanto, a convivência com o marido e seu bom desempenho profissional a deixavam satisfeita e segura. O destino lhe prega uma peça e, sem esperar, ela vê sua vida se modificar significativamente. Seu casamento que sempre lhe proporcionou alegrias, passa a torturá-la. Isso acontece quando o jovem arquiteto Alexandre Bastos entra em seu consultório pela primeira vez, despertando em Carol sentimentos conflituosos que a farão repensar seus valores e a obrigarão a sair de sua zona de conforto para se arriscar em terrenos desconhecidos que poderão colocar em risco sua própria vida. Permeado por traições e intrigas, Amor de Cordel é um romance contemporâneo que traz à tona assuntos do universo feminino, além de despertar a paixão até mesmo nas mulheres mais modernas e independentes. 


Autora: Andrea Marques

Ano: 2016
Gênero: Romance brasileiro
Páginas: 398
Editora: Pandorga Nacional
Onde comprar: Editora Pandorga / Site da autora

#euleionacional

Avaliação: 5/5

RESENHA


Carol é uma mulher de 39 anos, trabalha como terapeuta ocupacional e por 14 anos manteve um relacionamento com Miguel, ele era seu marido, amigo e companheiro de vida. Até que tudo mudou, Miguel quis acabar com o casamento e partir para uma nova relação. Carol sofreu demais, mas como seu ex-marido seguiu adiante.

"De qualquer forma sempre me senti abençoada por tudo o que tinha e também pelo que não tinha, pois muitas vezes o "não ter" pode ser o melhor."

Se jogando de cabeça no serviço e cuidando de tantas pessoas que sofrem traumas terríveis e passam por tantas limitações que o destino se encarrega. Vagner, seu chefe, pediu que auxiliasse um amigo seu que havia machucado a mão, ela prontamente disse sim. Então quando Alexandre entrou em sua sala, sabia que nunca mais seria a mesma. Uma nova fase vai começar.

Carol passou por um baque ao ter seu casamento de tantos anos desfeito, ao mesmo tempo essa experiência a fez enxergar que estava levando uma vida em comodidade. Literalmente sacudiu a poeira e colocou tudo em ordem e viu que podia ser feliz e independente. Não queria arrumar um compromisso nem tão cedo. Porém quando se depara com seu mais novo paciente, fica encantada.

Alexandre é um homem de 27 anos e procurou ajuda médica, após machucar sua mão. Nunca namorou sério e nem se apaixonou. Nasceu em uma família rica e sempre foi invejado pelo irmão. Mesmo com tanto dinheiro, é um cara que valoriza as coisas simples da vida. Quando chega para sua consulta, se depara com uma mulher madura e linda que desperta grandes sentimentos nele. 

Viver um relacionamento com um homem 12 mais novo, não vai ser nada fácil para Carol. Preconceitos, dúvidas e receios vão percorrer sua mente e coração. Será que ele realmente a ama? Como ele reagiria ao fato de não poder lhe dar filhos? E várias caraminholas que surge no decorrer da convivência. O mais interessante foi como essa relação vai amadurecer Alexandre e trazer muitas alegrias a Carol, já que é extremamente passiva e muitas vezes para não magoar ou discutir com alguém, engole muito sapo. Alexandre e as aventuras que esse amor vai trazer para sua vida, será libertador.

A relação dos dois é tão fofa, eles nutrem um cuidado muito grande um com outro. A todo custo tentam fazer com que nada faça o amor que existe entre eles diminuir. No entanto, existe sim gente que não gosta de ver a felicidade alheia e momentos tristes vão acontecer. Alguns serão fáceis de superar, outros só com o tempo. Afirmo que foi um dos poucos casais que tive a chance de ler sua história, que foram tão racional e equilibrado. Fizeram jus a palavra AMOR que é ceder por querer o bem do outro, é saber ouvir, é saber errar e pedir perdão. Os momentos tensos vão fazer você leitor ficar apreensivo, mas irá transmitir uma grande lição, que é o verdadeiro significado de amar. 

Em segundo plano, teremos a chance de conhecer a família de Carol que é formada por seus pais, irmã  e sobrinho. Amor não falta e sua única preocupação é a mãe. Já que explicar a ela sobre o novo namorado, um rapaz mais jovem não será fácil.
No seu novo lar, conhece Lucas e Gustavo, um casal de amigos muito querido. Moram no apartamento ao lado e assim como ela, tem que a cada dia vencer uma descriminação. Eles serão um grande exemplo para ela.

O enredo é bem maduro, pelos personagens do livro serem já adultos. Então podemos ter uma leitura bem rica e com situações que podemos nos identificar. Lendo o livro reconheci vários casais e tudo é muito sincero e verdadeiro. Hoje ainda existe pessoas preconceituosas e que abominam mulheres com homens mais velhos ou que usam da sua sensualidade para conseguir o que quer. E a história vai além, mostra a difícil realidade de um casal homossexual e como parentes próximos podem abandonar seus entes nos momentos que mais precisam de ajuda.

A diagramação do livro é lindaaa, a capa é um azul bem clarinho e fiquei encantada com a delicadeza. Folhas amareladas e com letras bem legíveis. A cada capítulo vemos lindos corações embalando mais uma parte da história. Foi um belíssimo trabalho da editora ❤

Recomendo para quem curtir uma história real e que pode acontecer com você ou com alguém que conheça. O que vale é o amor e não idade e que o importante é amar e ser amada (o). O livro nos ensina a ser sinceros com nossos sentimentos e que é normal perder o controle as vezes. E nunca deixe de viver algo em sua vida com medo do que vão achar, pois só se vive uma vez. 
Estou muito feliz de ter conhecido a Carol e o Alexandre. Agradeço a oportunidade e espero que esse livro seja lido por muitas pessoas. ❤

Deixem nos comentários se conhecem casais com diferenças, mas que lutam para ficar juntos. Vou adorar saber. Um beijo!!!!

Sobre:


Escritora e terapeuta ocupacional. As histórias de seus pacientes e sua própria história lhe inspiraram a escrever o romance Amor de Cordel.

Fanpage


Instagram


27 comentários:

  1. Oi Rackel, sua linda, tudo bem?
    Ah, eu acho lindo que o amor alcança todo mundo, não importando a idade, não importando nada. E fico triste porque realmente existem pessoas que querem magoar as outras, destruir a felicidade dos outros, de graça. Parece ser um linda história, não vejo a hora de ler. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ja li varias resenhas deste e estou com muita vontade de ler. Amei a resenha.
    Beijinhos. ❤
    👑 www.amordeluaazul.com.br 👑

    ResponderExcluir
  3. Que livro mais lindo, a apresentação dele me chamou super atenção! Já anotei a dica. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Rackel. Achei o romance bem maduro e focado e geralmente aprecio histórias assim. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Ahhh, que demais! Não sabia do que se tratava a obra... Adorei saber e fiquei curiosa para lê-la!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 11 kits

    ResponderExcluir
  6. Oi Rackel! essa não é a primeira resenha super positiva que leio desse livro e fico bem curiosa. essa pegada mais real me atrai bastante e a premissa parece ser muito boa. Adorei a resenha.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oii, primeira resenha que leio do livro e já gostei, está maravilhosa! Quero muito ler o livro, parece ser muito bom ^-^
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  8. Oi Rackel. Como vai?
    Quem leu este livro para o blog foi uma das minhas colaboradoras. Ela também gostou muito da leitura. Ele está na minha lista.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Rackel.
    Eu amei a capa desse livro. E a história parece ser bem interessante. Nunca li nenhum livro cujo romance tenha essa diferença de idade sendo a mulher a mais velha por isso tenho vontade de ler. Infelizmente o preconceito está ai, e quanto ais livros sobre o assunto melhor.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Rackel,
    Adooooro livros com personagens mais velhas e que trabalham com a realidade.
    Super leria, ainda mais sendo nacional, adoro dar uma chance aos nossos autores.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Rackel, tudo bom?
    Gostei bastante da história. Não faz meu tipo de leitura, mas gosto quando as tramas trabalham histórias que fogem da zona de conforto com a qual estamos acostumadas. Parece uma ótima obra!
    Adorei sua resenha.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi
    parece ser uma história linda, na qual o leitor pode ver a construção desse relacionamento e o amadurecimento, me interessei em ler, que bom que gostou da leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Rackel!
    Eu me interessei por esse enredo. Boa dica de leitura.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi, Rackel!
    Menina, se antes eu queria ler esse livro, agora estou subindo ele na lista de leitura. Eu não sabia dessa grande diferença de idade e agora estou super curiosa pra ver como o autora trabalha.
    Quanto a casais com diferença de idade, eu acho que a sociedade aceita mais fácil quando o homem é mais velho que a mulher do que vice-versa.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  15. Olá Rackel, tudo bem?

    Nossa esta história parece mesmo ser bem inspiradora... me senti tão contagiada pela essência dela. Que fiquei com vontade de ler... Eu acho que o mais importante é o amor e a cumplicidade do casal, sem estereótipos criados pela sociedade... a gente já vive em situações complicadas do dia a dia, então se com que nos encontrar e viver algo simples e real, pra quê perder tempo com a opinião alheia? Viver o momento, já terá valido super a pena. Curti. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não leio frequentemente obras assim, mas em uma época já me dediquei mais, até porque são bem interessantes. A respeito desse livro, tenho certeza que é ótimo e superinteressante, já que nunca li nenhum livro que abordasse esse tipo de relacionamento. O mais curiosos é que está bem próximo da nossa realidade, né?! Ficção jamais. Como no momento curto romances mais joviais, não tenho tenho tanta pressa, mas tá na lista!

    Beijo
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  17. Essa capa é meio estranha mas de uma forma bonita, não me entendo. A premissa parece incrivel, adorei a resenha.

    Beijão,
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderExcluir
  18. Já AMEI! Quero muito ler! Parece ser incrível!

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia esse livro, mas adorei o enredo. É o tipo de livro que eu gostaria de ler sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/06/top-7-ariana-grande.html

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Assim como o título, a capa traz uma textura que lembra poesia. Achei até que se tratava desse gênero. Saber que é um romance contemporâneo até me assustou. Quem vê capa não vê conteúdo, né? ahaha Fiquei curiosa pela história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Muito interessante é esse livro. Não li ainda mas vejo muitas pessoas comentando sobre ele, e de forma positiva :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oie Rackel =)

    Não conhecia o livro e nem a autora, mas a sua resenha me deixou super curiosa para conhecer a história.

    Gosto de histórias com esse toque de realidade, do tipo que pode acontecer comigo ou com alguém que eu conheço. Acho que quando o autor consegue inserir esse tipo de elemento na trama a narrativa fica ainda mais envolvente.

    Dica anotada!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas a história parece interessante. Sou super fã de romance, mas na maioria das vezes, o casal é jovem e tal...Adoraria ler algo com um casal mais maduro.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Tudo bem?
    QUe resenha ótima! E que livro interessante?
    Tenho uma reação complicada com livros que apresenta traição (não ei lidar muito bem com isso), mas a história parece bem real e sim, acontece muito. Gostei da personagem ter uma idade mais avançada em relação às demais histórias contemporâneas que a gente lê.

    A capa me lembrou muito os desenhos que outra editora faz dos livros da Clarice Lispector.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Olá! Que resenha maravilhosa! Não sei se é um livro que leria agora (talvez mais para frente), mas me parece ser um livro bem intenso e real.

    Beijos

    Vivian
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  26. Aquarela é um dos meus pontos fracos, amei demais essa capa! Excelente resenha. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  27. Adorei a dica! Amo livros de romance, apesar de não ter lido muito eles ultimamente. :( Achei a capa incrível!
    Beijos

    Fe
    www.feejao.com

    ResponderExcluir