03/07/2017

Resenha - Não é um conto de fadas

Sinopse:


Muito mais íntimo do que seus vídeos no YouTube, Kim RosaCuca mostra aspectos particulares em 'Não é um conto de fadas', publicado pela Editora Hyria. Este livro da youtuber, que já atingiu mais de 1 milhão de inscritos, transporta-nos para um universo que todos compartilhamos: o da ingenuidade na infância, das peripécias na adolescência, das alegrias, dos encontros e desencontros, amores, amigos, família...


Compre na saraiva / Martins Fontes Paulista / Editora Hyria / Amazon

Canal da Kim / Site  / Instagram / Facebook 





RESENHA


Recebi o livro "Não é um conto de fadas" em parceria com a Editora Hyria. Nunca fui fã de ler livros de youtuber, então me permiti arriscar rsrs solicitei o da Kim Rosacuca e foi bem prazeroso conhecer um pouquinho da sua história de vida.

Não é um livro sobre personagens fictícios, são histórias reais e experiências da própria Kim, onde ela relata diversas situações que viveu e suas consequências e em cada capítulo deixava uma mensagem de motivação e conselhos para os jovens ou até mesmo adultos que estejam lendo e passando pela mesma situação.

Mas sabem o que acontece com as pessoas que tentam agradar todo mundo? Quanto mais elas tentam, menos conseguem. 

O relato se inicia desde sua infância, até os dias de hoje. Fiquei impressionada com os perrengues que ela viveu e com certeza serviram de grande lição. Quando pequena viu seus pais se separarem e com isso vivia entre casa do pai e casa da mãe, até que ficou de vez com ela e seu pai 2 (adorei o pseudônimo hahaha) achei bacana ela mostrar o lado bom e ruim de ter que viver com uma pessoa que não é de fato seu pai, mas que te ama da mesma forma. Eles brigaram? Sim! Mas o laço de amor que criaram foi forte.

Dizem que a melhor habilidade do ser humano é poder se adaptar a praticamente qualquer ambiente.

Na sua adolescência e juventude ela fez muita burrada e o que é normal para maioria. Fiquei desesperada e ao mesmo tempo admirada com a ousadia de conseguir ser ela mesma e lutar pelo que queria. Sair de casa sem um tostão furado e com um namorado super esquisito, não é para qualquer uma, foi realmente uma sobrevivente nessa vida. A cada situação desastrosa que se enfiava, ficava com medo de algo beeem grave acontecer com ela. Imagino que para os pais não foi fácil, apesar da rigidez, eles nos amam e querem o nosso melhor.

Foi muito ético da parte dela não revelar os nomes das pessoas envolvidas em cada relato, preservou todos e mesmo sem os nomes fica super fácil compreender as narrações. Ela em todo momento parece que esta do nosso lado nos contando o que passou, bem coisa de amigas(os). Nos sentimentos bem perto dela e acho que foi essa a intenção. Uma conversa franca com seus leitores e nos inserindo nem que seja um pouco na história da vida dela. Achei toda a escrita bem sincera e espontânea, escreveu do jeito dela e com um toque bem pessoal. Não vejo como uma biografia, vejo como um bate papo entre amigas(os).

Tenho a plena certeza que tudo o que ela passou foi para que ela amadurece e construísse tudo o que tem hoje. Uma vida com grandes realizações e conquistas diárias. Vendo hoje o sucesso que tem podemos ser gratos pela melhora de comportamento e força de vontade para ser uma pessoa melhor e diferente. Uma youtuber com quase 4 milhões de inscritos e foi um belo presente aos seus leitores, esse livro motivador e inspirador que mostra que podemos mudar de vida, se tivermos fé e coragem para lutar pelos nossos sonhos. Depois da luta, vem a bonança. ❤

Informações do livro:


Ano: 2016
Gênero: Personalidades da internet / Literatura infantojuvenil
Editora: Editora Hyria
Páginas: 143
#euleionacional
Avaliação: 5/5


15 comentários:

  1. Oi Rackel, eu não conheço a Youtuber Kim RosaCuca e confesso que ao ver a capa não esperava uma trama tão forte como vc conta na resenha! Gostei da dica e que bom que vc curtiu a leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Acompanho a Kim, e não sabia que ela tinha escrito um livro, achei muito legal e fiquei com vontade de ler.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Então, eu queria muito ler esse livro! Uma amiga leu e disse q a história prende demais... ainda por esse desespero de acontecer algo pior com ela!

    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa o livro parece ser incrivel e o melhor de tudo é que traz muita motivação e ensinamentos. Adorei conhecer! Não conheço a youtuber, mas já vou procurar saber tbm :D
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Uau, o livro parece muito bom. Não conheço a YouTuber e confesso que a capa não ke agradou muito, mas sua resenha sim! Parece muito legal <3

    Xoxo
    https://ldesaturno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa, ela é muito guerreira pelo visto! Fiquei curiosa agora para saber como é ter os pais separados.
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  7. Oiii, tudo bem? Eu adoro a Kim, mas não sabia que ela tinha um livro, haha. Obrigada pela dica, com certeza vou ler!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  8. Não conheço a youtuber em questão. Eu não leio livros no estilo, meu negócio é ficção. Mas que legal que você resolveu arriscar a leitura.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei conhecer seu blog e parabéns pela resenha!

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  10. A cada livro de youtuber famoso que eu vejo por aí eu descubro mais ainda que não sei de nada sobre vários youtubers (e nem me interesso :P), eu sempre acho que pessoas que saem cedo da casa dos pais guerreiros, portanto pra mim tem algo de interessante no livro.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que bom que o livro foi motivador, deixou lições e te inspirou. É muito bom quando lemos coisas que nos acrescentam seja um sorriso ou uma lição de vida. E concordo, depois de toda luta alguma coisa boa tem que chegar inclusive a bonança.

    Uma Pandora e sua Caixa

    ResponderExcluir
  12. Oioi

    Eu adoro a Kim, ela é super simpática e cheia das dicas maravilhosas! Amei a resenha!

    Beijão,
    Querida Cretina

    ResponderExcluir
  13. Oi Rackel.
    Eu não conheço a Kim, e como você também não me animo a ler livros de Youtubers. Aliás, devo dizer que não acompanho nenhum. Sei lá não curto muito. Foi bom saber que o livro tem um bom enredo e que a história de vida dela seja um ponto de reflexão para os seus seguidores. Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, Rackel.
    Eu não sou muito de assistir canais de youtubers, por isso não conhecia ela ainda. Infelizmente é um livro que não lerei. Até leria se fosse alguma ficção, mas como é a história dela mesmo, não tenho interesse nele. Prefiro ler ficção e com minha lista enorme de livros não lidos, não dá para ler outras coisas hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Oi Rackel
    Eu ainda não li nada de youtuber.Alias ,além de alguns videos do Whinderson ,Melina e a Aione não acompanho ninguém por la , eu fico mais tempo no Youtube ouvindo musica mesmo
    Mas a historia dessa youtuber é bem interessante.
    Gostei

    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir