03/08/2017

Resenha - Intenso & Misterioso

Sinopse: 


Tudo que Dolores Dias queria era ter um relacionamento casual e descomplicado. Após ceder aos seus desejos, ela se vê em meio a um fogo cruzado... O que era para ser algo simples, havia se tornado perigoso.
Aaron é um homem misterioso e ela pretende desvendar cada mistério que o envolve, por esse motivo não cede quando o passado ressurge para perturbá-lo. Ciente de que deveria manter-se longe, Dolores decide ignorar a razão, resolve ficar e ajudá-lo — mesmo que o motivo para tal decisão seja uma incógnita.
Em meio às descobertas, percebe que sua vida estava ligada ao passado de Aaron antes mesmo de conhecê-lo e seu futuro, por mais que não saiba, será afetado por ele.





Autora: Mary Oliveira
Ano: 2017
Gênero: Romance erótico
Páginas: 580
Editora: Independente

Compre no Amazon
#euleionacional
Avaliação:
5/5
Duologia Trust: 1
Redes Sociais: Skoob Facebook / Instagram / Wattpad




RESENHA


Intenso & Misterioso é o primeiro volume da duologia Trust. O livro conta a história de Dolores e Aaron, os dois trabalham na mesma empresa e depois de alguns meses eles começaram a ter contato. A mesa dele ficava na frente da mesa de Lola e acabaram por se aproximar e vinham trocando mensagens picantes e depois de um tempo nisso, resolvem ceder ao desejo que sentem e vivem um relacionamento não rotulado.

Dolores é jovem e cheia de objetivos, desde que sua mãe foi embora, assumiu as responsabilidades da casa, como pagar as contas, os estudos e principalmente cuidar do avó, João. Ele era mais que um avô, sempre cuidou dela e esteve nos momentos que mais precisou, o que mais lhe marcou foi quando André a largou e ele foi seu amigo naquele momento e mostrou a neta que merecia algo melhor. Ter que deixar seu avô numa clínica de repouso foi bem doloroso, mas lá seria bem cuidado e tinha a companhia de Mabel, uma senhora muito amável.

Quando não estava com seu avô, ia pro trabalho, onde almejava subir de cargo para poder pagar seus estudos. Mas não contava com as despesas extras e muito menos com os problemas que iriam surgir pela frente. Quando queria se divertir ou passar o tempo contava com a ajuda das amigas Brenda e Elise. E claro, suas trocas de mensagens com Aaron, que eram provocativas e permeadas de ironias. Eu achei bem engraçada as conversas rsrs era inteligente e divertida.

"Eu amava a forma que sua língua guiava a minha. Nossos beijos costumavam ser selvagens, primitivas, mas este fora o oposto disso. E mesmo assim, ainda me tirou o chão por alguns segundos."

Aaron é lindo e misterioso, começou a trocar mensagens com Lola ainda no serviço e estava louco para ficar com ela, quando enfim isso aconteceu, não esperava se envolver tanto na sua vida, foi algo inevitável. A cada dia que passavam juntos, iam se conhecendo e vendo que tinham muitas coisas em comum e que suas vidas já estavam traçadas.

Não vou aprofundar muito no mistério do enredo, mas posso dizer que é algo bem construído. Quando Dolores e Aaron estão tentando confiar um no outro e quem sabe ter um relacionamento mais sério, entra a parte onde descobrimos a ligação que eles tem. Um problema antigo de família que resultou a desgraça na vida dos dois. O pai de Aaron com certeza é o pior personagem do livro e me deu muita raiva, fez o que fez por puro orgulho e burrice. O irmão de Aaron é outro que poderia ter seguido um rumo diferente, mas escolheu o errado.

"Mas o que Aaron escondia? O que poderia ser tão pessoal e doloroso a ponto de torná-lo tão reservado?"

O núcleo familiar do livro tem uma importância enorme na história e eles vão ter uma participação muito grande no fim. É um livro que trabalhou bem os problemas familiares e como isso atrapalha as futuras gerações. Tratou do abandono paterno e materno, agressão a mulher, frieza, transtornos e traumas e etc. Aaron e Lola tem muito em comum, ambos sofreram com a distância dos pais e com decepções amorosas. Acarretando na falta de confiabilidade.

Lola apesar de mais segura de si e colocando na mente que ficar apaixonada não vai rolar, acaba sendo transparente para Aaron, o que muda ele. Seu ar misterioso e intocável aos poucos vai caindo, ele lhe conta sobre sua vida e seus familiares, tudo o que passou e passa. Nessa parte que o bicho pega, a história engata para o lado tenso e quem for a romântica, se prepare porque é um romance bem movimentado e nossa protagonista não é a típica mocinha frágil, ela luta e se defende como ninguém, apesar de tomar atitudes erradas. E já que essa história esta entrelaçada e que ela esta disposta a ajudá-lo fará isso, mesmo sendo perigoso. Seu posicionamento me agradou muito, ela é frágil sim, mas sua força e garra fala mais alto. Amei ver uma mulher que sabe se defender e não fica aguardando um príncipe encantado aparecer, claro que recebe ajuda quando precisa, mas não 24hrs.

Como disse o maior empecilho nesse relacionamento é a falta de confiança entre os dois, mais por parte do Aaron o que me deixou levemente irritada rsrs o que o salvou, foi o fato de tudo ter sido milimetricamente planejado e ele caiu como um patinho. Tudo o que vai acontecer no final, foi necessário para deixar, nós leitores, com o coração na mão e ansiando pela continuação. A autora fechou muito bem o primeiro volume e nem o epílogo ajuda a acalmar nossa expectativa hahaha estou super curiosa para ler o segundo. A escrita da Mary é envolvente  e nem um pouco cansativa, e achei maldade o final hein hahaha ela foi muito genial com o engate pro próximo, estou admirada até agora e coçando os dedos para não soltar spoiler. Só digo que vale a pena ler.

Resumindo, é um ótimo livro para quem gosta de romance, mas nada meloso. São personagens ainda indecisos com o que sentem ou melhor temerosos de sentir algo um pelo outro. Ambos sofreram na vida e veem suas histórias ligadas da pior forma possível, uma mentira estragou o que começaram e muita água ainda vai rolar para que enfim o casal possa definir seus sentimentos. Antes terão que passar por cima das mentiras, mágoas e todo sofrimento. Aprender sobre confiança será necessário, acreditar no que tem é crucial. ❤

"Mas as sensações e o prazer proporcionado a mim eram maiores a cada segundo. Era como se ele não tivesse pressa de acabar com nada agora. Como se quisesse prolongar o momento o quanto pudesse. E por mais que uma parte de mim odiasse, eu agradecia por isso."

15 comentários:

  1. Olá Rackel, tudo bem?
    Eu gosto muito desse gênero, mas não conhecia esse livro. Eu gostei muito da resenha e, achei a história interessante, mas esse número grande de páginas desanima um pouco né?! Mesmo assim, tentarei dá uma chance.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rackel!
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas gosto muito do gênero.
    Com a sua resenha, fiquei com vontade de conhecer e acabei colocando na minha wishlist! <3
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  3. Olá Rachel,
    Parece bem envolvente essa obra.

    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Confesso que não é o tipo de leitura que me agrada, mas já li uns dois livros que gostei bastante.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  5. Adorei a review :) Parece muito fixe mesmo! Segui o teu blog, beijo

    www.keke.pt

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus!! Que resenha linda! Estou sem palavras, entorpecida e muito feliz por saber que gostou tanto do livro 💜

    Muito obrigada pela resenha, flor 😍❤

    Beijos 😘

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Parece ser um bom romance, cheio de questões para serem resolvidas, gostei.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Saber que não é um romance meloso me agrada, mas a quantidade de páginas me deixa com um pé atrás em relação ao desenvolvimento, principalmente sendo um livro com uma pegada mais erótica... acho que por isso não leria, pelo menos não agora. A resenha ficou ótima! :)


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rackel!
    Bom saber que o livro não é meloso com casal que fica de drama até o final da história. Anotei a dica.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  10. Oi
    bom saber que não é um livro meloso, gosto de romance e fiquei curiosa para saber o que aconteceu entre as famílias que desgraçou os dois lados.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Rackel, tudo bom?
    Opa, ouvi sobre personagem feminina dona de si e empoderada já fiquei feliz! Eu acho que vi a capa do segundo livro dessa série hoje mesmo, saber um pouco mais da história foi interessante.
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Rackel,
    Gosto de tramas que envolvem segredos familiares e saber que a mocinha é forte e decidida me deixou curiosa para conhecer melhor o livro. Dica anotada!!

    *bye*
    Marla Almeida
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Rackel!
    Adorei!Uma pegada de romance,misturada com hot e suspense,amo!
    Promete muitas intrigas e segredos.
    Tô conhecendo ele agora,mas já gostei muito!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Rackel, tudo bem?

    Hum curti a premissa desta história ein, ainda mais por eles trocarem mensagens inteligentes rs... adoro!!! Fiquei bem curiosa e adorei a sua resenha. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá Rackel, adorei sua resenha, ainda bem que o livro soube desenvolver todo esse drama familiar, é tão ruim qnd o autor toca em temas delicados, mas não desenvolvem o tema. Que bon que o romance não é meloso, pois num primeiro momento me pareceu clichê.
    Bjs.
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir