08/02/2018

Resenha - Romance em San Marino - #2


Sinopse: 

 

Por amor, unidos. Por cobiça, separados. Pode a morte perdoá-los? 
Ângela Olivério jamais imaginou que conquistaria duas coisas que antes julgava impossíveis: encontrar um amor correspondido e poder discursar seus ideais para os líderes do Conselho. Ela só não contava com um detalhe: que Vittore Bonelli, seu maior desafeto, fosse um dos capitães-regentes escolhidos para aquele semestre.
Seu romance com Marco Casali também sofre ameaças quando os cavaleiros negros retornam para assombrar a paz da pequena república. Mas quem estaria por trás de tais ataques? Até onde os dois misteriosos estrangeiros estão envolvidos na perda de um ente querido?
Nesta sequência de Romance em San Marino, intrigas são lançadas, fidelidades são postas à prova, e a revelação de obscuros segredos do passado colocam o futuro de Ângela e Marco em risco. Afinal, até onde eles estão dispostos a ceder para manter suas famílias a salvo?

Autora: Lídia Rayanne

Ano: 2017

Gênero: Romance de época 

Avaliação: 5/5

Páginas: 597

Editora: Independente  

#euleionacional 

Onde comprar: Amazon

Segundo volume da duologia "Romance em San Marino". Leia a resenha do primeiro volume aqui

 

RESENHA

 

 

Ângela Olivério é patriota e militante para manter San Marino livre e próspera, sempre com ideias que favorecessem todos os cidadãos, dos mais ricos aos pobres. Seu maior sonho é poder passar todo o seus pensamentos e ideais para o conselho, mas ela é uma mulher e dificilmente eles a ouviria. Então com a ajuda do ragazzo Marco Casali, ela estava prestes a realizar seu maior desejo. 

Quando conheceu Ângela, Marco Casali se encantou pela sua maturidade e inteligência, movido pela sede de aprender mais sobre seu país e não envergonhar seu pai no conselho, ele começa a ter aulas com ela. No entanto, o que era para ser uma simples aula, virou uma linda história de amor. E que fez Marco lutar contra tudo e todos para ficar ao lado dela. A vida de ambos estavam ligadas muito mais do que poderiam imaginar.

Nesse volume a autora deu um toque mais político na história, já que não poderia ser diferente. O relacionamento dos dois começou dessa forma, ambos querendo realizar feitos em seu  país. Eles são jovens sonhadores e cheios de planos para por em prática. Porém, como todos sabem, no meio de um conselho existe os honestos e os corruptos, que querem arquitetar coisas bem descabidas e eu fiquei impressionada com o grande vilão da história. Minha aposta era o Louis, funcionário do pai de Marco, a francesa Madame Justine ou até mesmo os famosos cavaleiros negros que tem uma participação importante na história, amei que a Lídia conseguiu me enganar direitinho, ser surpreendida é maravilhoso.

Quando Ângela e Marco decidiram dar mais um passo importante na relação deles, que era o noivado e muito brevemente o casamento, as coisas começam a dar errado. Segredos de família e intrigas vão abalar aquele pequeno país. A mãe de Ângela guarda com ela um passado sombrio e quando ele volta ameaçando a vida de sua família, decide por protegê-la a qualquer custo. E esse custo era alto, envolvia o grande amor da sua filha. No  volume anterior, fiquei pensativa sobre o passado de Laura e quando descobri nessa continuação, vi que era justificável todas as suas ações e temores.

O núcleo familiar é grande, mas todos são devidamente destacados. Os pais de Ângela passaram por diversos problemas e como disse, nesse volume vamos entender o motivo de tanta preocupação. O Renato, pai de Ângela, é um marido amoroso e foi essencial na recuperação da esposa.
Astor Casali, pai de Marco é um homem muito fechado e misterioso, ficou mais ainda quando perdeu sua primeira esposa. Continua uma marido relapso com Amabel, sua atual esposa, não sei como ela aguenta essa situação, uma mulher e madrasta maravilhosa e que merece toda felicidade do mundo, adorei o fim que a autora escreveu para ela.
Os Bonelli foram surpreendentes nesse volume. Alessa continua frívola e tomando atitudes desnecessárias e infantis, nem mesmo diante de uma situação triste, abandona suas atitudes sem noção. Vittore Bonelli é primo de Marco e Alessa, tudo o que é de Marco ou ele gosta ou quer para ele, ao contrário do que pensei ao terminar o primeiro volume, ele não é nenhum vilão, ele age por impulso e movido pelas suas emoções do passado que o fez crescer frustrado, como Marco perdeu sua mãe e pior seu pai também. Eu entendo sua conduta de certo modo, ser enganado a vida inteira não é nada fácil.

Pietro Martelli e Helena Olivério, sem dúvida me conquistaram, eles dão um toque cômico na história e as cenas deles é super divertida, leria um livro só deles facilmente. Helena é aquela prima esperta e entendida da vida, dá cada conselho que fiquei rindo  horrores. Ela e Pietro quando começaram a trabalhar para misteriosa Madame Justine, ficaram completamente apaixonados, um casal caloroso e cativante. O lado detive deles aguça quando percebe visitantes ilustres na casa. O que será que escondem? Essas descobertas será fundamental para o livro, o grande segredo que madame Justine esconde, é o ponto alto da trama e foi brilhante a autora ter feito  com que esse casal destemido e que sempre estão prontos para defender sua família, descobrissem tudo.

San Marino vai passar por grandes mudanças, que irá trazer ao mesmo tempo alegria e tristeza, Três famílias ligadas por um mesmo passado e que vem a tona para mudar toda uma história. É tão bom finalizar uma duologia e ver que valeu a pena a leitura e que é uma história que merece ser lida, por toda a dedicação e amor depositada em cada página. Estou morrendo de saudades desse casal e espero que muitos leitores, leiam essa duologia.💙

24 comentários:

  1. Oi, Rackel. Estou postergando mais ainda sobre ler o livro, mas é mais por falta de tempo, porém espero que desse mês não passe. Juro que pouco me lembrava da história, mas sua resenha me lembrou de tudo! Meu maior medo era o Vittore ser um vilão porque realmente gostei dele sabe? Mas ainda bem que isso não acontece. O que eu gosto nos livros da autora é essa questão política, isso é tudo muito interessante. Não vejo a hora de ler.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rackel!
    Faz tempo que não passo por aqui, mas estou de volta à blogosfera <3
    Sobre o livro, eu já vi muitos comentários sobre o primeiro volume e essa é a primeira resenha que leio do segundo. Não sabia que era uma duologia (acho que estamos tão acostumados com trilogias e séries que estranhos quando vemos que só serão dois, o que eu acho ótimo!). Acho a premissa bacana e tenho muito interesse em ler, só não sei quando.. Além disso, a autora é um amor de simpática! Ansiosa para conhecer sua escrita :)
    Beijos

    Versos e Notas

    ResponderExcluir
  3. Oi Rackel, tudo bem?
    Não conhecia a duologia e achei a premissa muito interessante, gostei muito da sua resenha e fico muito feliz que tenha gostado de como tudo aconteceu e o desfecho, os segundos e últimos livros sempre me deixam uma tensão depois de ter gostado do primeiro...

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  4. Oi Rackel, desde o ano passado estou pra ler esse livro, mas ainda não consegui, a autora é mega simpática e parece desenvolver muito bem a trama!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Olá, Rackel.
    Essa capa esta de arrasar. Eu me interesso muito pela história e assim que der vou ler o primeiro. Gosto quando os personagens secundários nos deixam com essa vontade de ler uma história só deles.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Rackel,
    Estou dando um tempo nos romances de época, porque chegou um momento em que todos estavam um pouco 'iguais demais'. Sabe? Mas já estou com saudades, quero voltar em breve e esse parece ótimo.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Só tenho lido maravilhas em relação a essa duologia, estou com muita curiosidade em ler esses livros, parecem ser muito bonitos. :)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  8. Amor, perdas, superação.. Que história! Amei muitíssimo!!

    Super beijos,
    Neila Bahia - Blog Insanos Dezembros ♥

    ResponderExcluir
  9. Linda resenha!
    Fui lá ler a do primeiro, pois não conhecia essa história (só de nome) e me pareceram bem diferentes os dois.
    Engraçado que eu tive que ir pesquisar no Google onde era San Marino, pq na minha cabeça era um local fictício inventado pela autora. Estou surpresa de saber (e tão tarde) da existência desse país! rs
    Achei bem interessante, sobretudo pela política, mas senti um toque meio teen demais. Ou será que tô enganada?
    Bjsss

    http://www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Rackel!
    Eu acompanho o trabalho da Lídia desde o começo e fico muito feliz com o sucesso que ela está fazendo.
    Eu adorei esse segundo livro, principalmente pelo destaque a mais em Lenita e Pietro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Oi Rackel, tudo bom?
    Não conhecia essa história, mas sempre bom conhecer mais autoras da nossa literatura! Tô entrando nesse gênero de romance histórico agora, então vou anotar pra procurar a obra :D

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Ainda não li o primeiro, mas já tem o segundo oshe haha
    A premissa também é bacana. Espero conhecer em breve.
    Sucesso para a autora.

    bjs

    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  13. Adoro quando os personagens deixam a história super divertida.
    Não conhecia esse livro.. Adorei a resenha :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Gente,preciso ler esses livros,não conhecia.Vou ler os dois,amo romance de época <3
    Muitos beijos 📖🌟
    https://blogestrelado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não é um dos meus gêneros favoritos, mas eu tenho que admitir que a sinopse e sua resenha é bem atrativa e que a capa é muito bonita!

    https://sonhoinverossimil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que resenha mais maravilhosa! Fico feliz de ter conseguido te surpreender e superado suas expectativas ❤

    ResponderExcluir
  17. Oi! Tenho o primeiro e preciso conferir logo esta história tão elogiada. Valeu a dica. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  18. Oie,

    Não conhecia a duologia, mas tem uma premissa bem interessante.
    Dica anotada.
    Bjs !
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  19. Oi, Rackel

    Essa capa está ainda mais linda que a do primeiro. Eu gosto bastante quando a história tem um teor político mais desenvolvido quando é pertinente e creio que isso seja o caso nessa história.
    Bem que poderia vir mais um e virar uma trilogia, né? hhahahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  20. Rackel, que resenha maravilhosa. Gosto muito desse tipo de história, já anotei a dica! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  21. Olá! Parece ser um livro com o enredo um pouco complexo, infelizmente não me senti atraída pela premissa.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá Rackel! Tudo bem?
    Ahh que bom que o segundo terminou com a duologia bem né, assim que eu gosto, quando a história se desenvolve e ficamos felizes com o final! parece ótimo!! ^^
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho o livro 1 e ainda não li, mas sei que vou amar! rsrs

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olha parece bem interessante esse livro mesmo!
    Com tema que dá vontade de ler!
    bjs
    Patty Lye
    Blog Patty Lye | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir